SRZD


03/01/2008 12h23

Rio será sede de nova competição internacional
Da Redação

Mais uma competição internacional será realizada no Rio de Janeiro neste mês, comprovando a identidade cosmopolita da cidade. Depois do anúncio da Copa Peregrino, agora o FutRio informa em primeira mão a Copa Verão 2008 (Summer Cup 2008), que será disputada entre os dias 14 e 18 de janeiro. Será a primeira edição do campeonato, que reunirá quatro equipes: Floy (terceira divisão da Noruega), Huracán Buceo (segunda divisão do Uruguai), Nova Iguaçu e a seleção da Nicarágua (161ª no ranking da Fifa).

O estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos, será o palco da copa organizada pela Intersports, empresa uruguaia de marketing esportivo. Todas as equipes jogarão entre si em turno único de pontos corridos. A copa pretende iniciar um novo ciclo de intercâmbio esportivo entre os países envolvidos, além de testar as equipes para temporada que está prestes a se iniciar.

A delegação do Huracán Buceo chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (03) e tem uma série de amistosos agendados antes da estréia na competição internacional. O tricoplayero enfrentará o Americano em Campos já nesta sexta-feira (04). Domingo (06) a adversária será a Cabofriense, em Cabo Frio, e o ciclo de preparação se encerrará terça-feira (08), contra o Volta Redonda, no Estádio da Cidadania.

O brasileiro Leonardo Sciammarella, 35, dirige a equipe uruguaia e não esconde a confiança em seu elenco: 'Primeiro queremos que o time se acerte para o torneio clausura, que começará no final de fevereiro. Depois, jogar bem e, por conseqüência de jogar bem, tentar sair campeão do torneio, ganhando se possível todos os jogosâ?, revelou.

Já Edson Souza, técnico do Nova Iguaçu, se reunirá com os jogadores nesta quinta-feira, na reapresentação da equipe, mas prevê problemas: 'Alguns jogadores foram emprestados e outros ainda estão em negociação. O vice-campeonato da segunda divisão, quando disputamos com a camisa do Mesquita, despertou o interesse de outros clubes sobre os nossos atletas e pretendo trazer mais jogadores da baseâ?, explicou.
.
Conheça melhor os participantes:

Floy

Décimo colocado do campeonato norueguês da terceira divisão, o Floy realiza sua segunda pré-temporada no Rio de Janeiro. O clube tem revelado importantes valores para o futebol norueguês e pretende fazer da competição uma oportunidade para que sua jovem equipe adquira valiosa experiência internacional.

Huracán Buceo

Tradicional clube uruguaio, o Huracán é dono da terceira maior torcida do país vizinho, atrás apenas de Peñarol e Nacional. A equipe se encontra na segunda divisão e vive um novo modelo administrativo.

Nova Iguaçu

A laranja mecânica da Baixada Fluminense é a base do Mesquita Futebol Clube, que se classificou para a primeira divisão desta temporada com o vice-campeonato da Segunda Divisão estadual. A jovem equipe comandada por Edson Souza tem entrosamento e qualidade técnica e deve conquistar bons resultados, apesar de ter perdido vários jogadores da vitoriosa campanha.

Seleção da Nicarágua

A equipe do técnico argentino Carlos de Toro se prepara para o desafio que é a busca de uma vaga para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A seleção azul e branco inicia sua caminhada dia 6 de fevereiro, quando receberá as Antilhas Holandesas (183ª do ranking) em Manágua. A preparação é feita no Brasil, no centro de treinamentos do Tigres.

Tabela

14/01- Nicarágua x Floy (10h)
14/01- Nova Iguaçu x Huracán Buceo (17h)

16/01-Nicarágua x Huracan Buceo (15h)
16/01-Floy x Nova Iguaçu (17h)

18/01-Nova Iguaçu x Nicarágua (10h)
18/01-Huracán Buceo x Floy (16h)


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.