SRZD


17/01/2011 09h20

Soterrados, pai salva vida do filho com sua própria saliva
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetO menino Nicolas Barreto, de apenas seis meses, e seu pai, Wellington da Silva, de 25 anos, sobreviveram à tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana do Rio. Em um depoimento emocionante, o pai contou como conseguiu manter seu filho vivo, em meio à lama e aos escombros, na cidade de Nova Friburgo.

Wellington, que é gerente de hotel, contou que deu a seu filho sua própria saliva durante mais de 14 horas, após ver sua esposa e sogra morrerem soterradas.

"No primeiro momento que eu o peguei, ele se acalmou. Eu juntava saliva na boca para dar a ele para, pelo menos, molhar a boca dele. Os bombeiros estavam com a máquina em cima. Então, eu percebi que eles estavam cavando com vontade, achando que não tinha ninguém. Ninguém dizia que tinha alguém vivo ali. Eles chegaram bem perto. Chegou abrir um feixe de luz sobre a madeira. Eles perguntaram: 'tem alguém?'. Eu disse: 'estou eu e meu filho'. Eles disseram: 'vocês estão bem?'. Eu disse que estávamos. Eles perguntaram: 'tem mais alguém?'. Eu disse: 'tem, minha esposa e minha sogra, mas elas estão mortas'", contou o pai, emocionado.

Abraçados por mais de 14 horas, os dois conseguiram sobreviver a dois desabamentos.

Até a manhã desta segunda, mais de 280 corpos foram resgatados pelas equipes de salvamento em Nova Friburgo, cidade que apresenta o maior número de mortos em consequência das fortes chuvas.



Comentários
  • Avatar
    26/01/2011 12:44:10Ana PaulaAnônimo

    PARABÉNS VC É UM PAIZÃO ....Ñ É QUALQUER UM QUE FARIA ISSO QUE VC FEZ.. ESSA CRINÇA É MUITO ABENÇOADA POR DEUS....ELE NASCEU NOVAMENTE... PARABÉNS MESMO.........VC É UM SUPER HERÓI....A POPULAÇÃO INTEIRA TEM ORGULHO DE VC!!PARABÉNS

  • Avatar
    20/01/2011 15:12:53Ana Célia De souzaAnônimo

    SALMOS:91-VERSÍCULO:7- TENHO ORADO POR TODOS OSDESABRIGADOS,E FIQUEI MUITO EMOCINADA EM VER COMO VOCES FORAM SALVOS! COM CERTEZA O SENHOR JESUS TE ORIENTOU E OS GUARDOU POR TODO ESSE TEMPO E FARÁ MARAVILHAS,,,O SENHOR JESUS ...É E SEMPRE SERÁ O DEUS DOS IMPOSSÍVEIS( ELE ESTÁ VOLTANDO!!!)

  • Avatar
    18/01/2011 23:18:03Rosecler martins alvesAnônimo

    Boa noite amado irmão Wellington da Silva,e fiquei emocionada com sua historia de pai heroi,sei q a dor naum e fácil de perder a quem nós amar.e sua esposa e sogra estaria no céu e estar feliz de vc protegendo seu grande filho q vem no seu amor muito grande,olhar amado naum olhar pra traz e sim pela frente e q Deus estava ali pra ter salvar naquele momento,q apareceu a alma pra te ouvi seu socorro,mas tudo esta acontecendo e jesus esta voltando o mundo naum entender o q Deus quer nós dizer e este parecer e o fim,mas a Biblia diz q o q esperar no senhor ,anima-te ,e ele fortalecera o teu coração;espera,pois o senhor salmo27*14 esta escrito...e o senhor nós diz;pq a sua ira dura só um momento,no seu favor esta a vida,o choro pode durar uma noite ,mas a alegria vem pela amanhã..amém.salmo 30*5 esta escrito...o q Deus tem sempre uma resposta pra gente e sempre esta escrito ,e nunca deixar de ser feliz ,e pela frente vc e seu filho vai estar sempre guardado numa historia do livro da Biblia,o mundo naum e nada ,aki na terra somos uma missão cumprida,e leia a Biblia eclesiastes 3*ate 8 ..tempo de nascer,tempo de morrer,tempo de plantar,tempo de arrancar,o q ser plantou,...e isso q Deus nós falar..e ficar firme com a presença do senhor ,e sempre esta a responde pra vc...abraços Deus te abenções e te guardar a vcs!!

  • Avatar
    18/01/2011 22:12:56aleksander romuloAnônimo

    amado irmao,eu me emocionei ao ouvir esse comentario de um cliente no meu trabalho e busquei esse assunto na internet e me emocionei ao reflitir,sobre a palavra da vida eterna q dis que tudo no seu tempo determinado" eclesiaste"3 ver.1 ao 8 leia e reflita,porque nesse momento eu parei para reflitir como a nossa familia eos os nossos filhos sao tão valiosos para nos,e eu oro muito para deus,q ele venha confortar o teu coração,e de muita pessoas,q perderam os seus ente querido(digo fica na pas,que o nosso senhor jesus disse aos seus discipulo num momento de dor q ( no mundo avereis aflições porque se jesus venceu o mundo nos tambem vençeremos)digo o nosso consolador e jesus. amen!!!

  • Avatar
    18/01/2011 20:21:31carlos eduardoAnônimo

    eu tambem sou pai mais ele e heroi

  • Avatar
    18/01/2011 17:14:50SolangeAnônimo

    Hoje Wellington, com certeza não entenda o que aconteceu com sua família, mas com o passar do tempo verá o maravilhoso plano que DEUS tem por cada criatura. Tenha certeza que este anjinho que é o Nícolas, no furturo terá muito orgulho desse pai maravilhoso que salvou sua vida. Pode ter certeza que DEUS te recompensará por tudo que fez, salvando a vida de seu filho. Fiquem com Deus...

  • Avatar
    18/01/2011 17:04:58CASTILHO NUNES - SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJAnônimo

    Wellington, saiba, Deus está contigo, Ele tem um propósito muito grande nas viadas de vocês dois, eu Profetiso em nome de Jesus que Nicolas já é uma criança usada por Deus, por isto esteja sempre presente ao Senhor, pois por Ele são todas as coisas. A saudade vai ficar, mas o Espírito Santo de Deus é o nosso consolador. Não olhe para trás, e sim para o que o Senhor tem a fazer por vocês dois. Que a paz de Cristo esteja contigo Irmão! Castilho Nunes - São Francisco de Itabapoana/RJ.

  • Avatar
    18/01/2011 07:49:43iolandaAnônimo

    meu deus..k coisa mas bonita k vose fes pelo seu filho,os sentimentos mas sinceiros pela morte dos seus familiares e forca vai em frente pelo teu filho k requer de muito quidado....k deus os ajude sempre.

  • Avatar
    17/01/2011 23:21:18josue manoel de oliveiraAnônimo

    Não tem como não emocionar com a proeza deste pai,, tenho três filhos lindos,o 2º deles, também é NICOLAS ele é minha vida, tenho dedicado o máximo de tempo possível para com ele, pois ele tem autismo e necessita uma atenção especial, estou muito emocionado com este exemplo de pai,DEUS é contigo querido. ao NICOLAS um beijo,este nome significa VITORIOSO..

  • Avatar
    17/01/2011 22:16:49MarliAnônimo

    Wellington, não tente entender o que aconteceu... mas saiba que o Senhor separou a vc e seu filho porque Ele tem promessas nas vossas vidas; por mais contraditório que possa parecer, ore, clame, louve, agradeça e entregue verdadeiramente as vossas vidas nas mãos de Jesus. Creia somente...observe no Livro de Jó o que Ele fez e também fará na sua vida, porque Ele é Deus e, é o mesmo de toda a eternidade. Que o Senhor esteja renovando a sua força, fé... Dependa do agir de Deus; pois somente Ele pode mudar o rumo da sua história. Fiquem na Paz de Cristo Jesus! Com carinho e respeito, Marli

  • Avatar
    17/01/2011 21:50:26Everton da SilvaAnônimo

    É impressionante quando um pai doa-se totalmente para salvar um filho. Que a família brasileira possa resgatar esse amor mútuo e cheio de esperança. Que Deus os proteja hoje e sempre. Que a mãe de Nicolas e a sua avó possam estar com Deus neste momento intercedendo por todos as famílias que sofrem com as fortes chuvas.

  • Avatar
    17/01/2011 16:31:10VANUSAAnônimo

    PARABÉNS!!! VCÉ REALMENTE UM HERÓI, COM A GRAÇA DE DEUS QUE LHE ATRIBUIU INTELIGÊNCIA E PERSEVERÂNCIA PARA SALVAR SEU FILHINHO, NUMA SITUAÇÃO TÃO DIFICIL COMO ESTA. QUE DEUS LHE ABENÇÕE GRANDEMENTE.

  • Avatar
    17/01/2011 16:24:39idalina maria braickAnônimo

    Que bençao Wellington ,que milagre é, e será sempre sua vida e a de seu filho Nicolas ... estamos todas muito felizes em minha casa: minha mãe Geralda , de 81 anos ficou muito comovida,chegou a chorar!...ela disse para mim: Isso é que é esperança minha filha! E eu concordei. DEUS TE DÊ MUITA FÉ E AMOR PARA CRIAR SEU FILHIHO ! Beijos mil . Tenha todos os caminhos abertos...!

  • Avatar
    17/01/2011 15:21:19AmalteaAnônimo

    Que homem inteligente e perseverante. Conseguiu manter-se firme num momento de tragédia. Sou agnóstica, então não vou meter "Deus" no meio. Ainda mais numa situação onde centenas não tiverem a mesma SORTE. Misticismos à parte, parabéns aos bombeiros, verdadeiros herois de nossas piores horas.

  • Avatar
    17/01/2011 14:50:13Ricardo GarciaAnônimo

    Fiquei extremamente emocionado e feliz com esse milagre. Tenho um bebê de 1 aninhoe três meses e sou extremamente apaixonado por ele, é a coisa mais abençoada e maravilhosa da minha vida. Parabéns, Welligton! Que vc e seus pai supram a ausência da mamãe desse lindo bebê, fazendo com que ele se torne um grande homem. Que Deus e Nossa Mãe maior o tenha sempre em seus braços e os proteja sempre.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.