SRZD


31/12/2010 15h40

Ano Novo é comemorado na Oceania e Ásia
Redação SRZD

E já é 2011. As comemorações de feliz ano novo já se iniciaram em alguns lugares do mundo. O primeiro local a celebrar 2011 foi o arquipélago de Kiribati, às 10 GMT (8h pelo horário de verão de Brasília).

Quase uma hora depois, 1º de janeiro de 2011 estava sendo comemorado na Nova Zelândia e em outros pontos da Oceania.

A maior festa celebrando a chegada do ano novo foi em Sidney, na Austrália. Milhares de pessoas foram aos portos para assistir ao espetáculo dos fogos de artifício na Harbour Bridge. Às 13h de Brasília, o Japão e as Coreias também davam saudações a 2011.

As comemorações de ano novo chegarão ainda nos países europeus e africanos. Na famosa Champs-Elysées, em Paris, milhões de pessoas estão unidas, como no Coliseu de Roma e em Londres, para ouvir o Big Ben.


Veja mais sobre:Réveillon

Comentários
  • Avatar
    31/12/2010 21:04:50ano novoAnônimo

    Considerada o segundo melhor réveillon do estado, a festa da virada na Praia do Forte, em Cabo Frio, vai contar com três balsas (uma a mais que no ano passado), onde vão ficar 15 toneladas de fogos, cinco em cada uma. O foguetório, acompanhado de trilha sonora, vai demorar 17 minutos. O réveillon em Cabo Frio será animado por Vanessa da Matta (Praia do Forte), Faixa Etária (Peró) e Gabriel, o Pensador (Santo Antonio). Também serão realizados shows nos dias 29 e 30 São esperadas mais de 500 mil pessoas nas três praias. - Cabo Frio foi pioneiro no uso de balsas no réveillon, há dez anos. Com mais uma balsa, os fogos poderão ser vistos bem de perto até por quem estiver na Praia do Foguete - disse o coordenador do réveillon, Carlos Victor Mendes. O comandante do batalhão, tenente-coronel Henrique de Lima Castro, disse que serão usados mais de 1.500 homens no policiamento dos sete municípios da Costa do Sol durante as festas de passagem de ano. - O réveillon da Costa do Sol, principalmente na Praia do Forte, é diferente do de Copacabana. As praias são mais procuradas por famílias completas e crianças - disse Lima Castro. Em Macaé, a festa da passagem de ano será realizada na Praia da Lagoa. Serão usadas cinco toneladas de fogos, antes do show com a banda Cheiro de Amor. Em Rio das Ostras, Dominguinhos do Estácio vai comandar a festa depois dos fogos no Centro e em Costazul. Também haverá queima de fogos em Quissamã, com show do grupo Revelação, e em Barra de São João e Araruama. Em Angra dos Reis, o réveillon será na Praia do Anil, com fogos e show da banda Pizindim, e no Porto Frade

  • Avatar
    31/12/2010 21:02:28henriqueAnônimo

    Não foi possível entender o local RIO - Considerada o segundo melhor réveillon do estado, a festa da virada na Praia do Forte, em Cabo Frio, vai contar com três balsas (uma a mais que no ano passado), onde vão ficar 15 toneladas de fogos, cinco em cada uma. O foguetório, acompanhado de trilha sonora, vai demorar 17 minutos. O réveillon em Cabo Frio será animado por Vanessa da Matta (Praia do Forte), Faixa Etária (Peró) e Gabriel, o Pensador (Santo Antonio). Também serão realizados shows nos dias 29 e 30 São esperadas mais de 500 mil pessoas nas três praias. - Cabo Frio foi pioneiro no uso de balsas no réveillon, há dez anos. Com mais uma balsa, os fogos poderão ser vistos bem de perto até por quem estiver na Praia do Foguete - disse o coordenador do réveillon, Carlos Victor Mendes. O comandante do batalhão, tenente-coronel Henrique de Lima Castro, disse que serão usados mais de 1.500 homens no policiamento dos sete municípios da Costa do Sol durante as festas de passagem de ano. - O réveillon da Costa do Sol, principalmente na Praia do Forte, é diferente do de Copacabana. As praias são mais procuradas por famílias completas e crianças - disse Lima Castro. Em Macaé, a festa da passagem de ano será realizada na Praia da Lagoa. Serão usadas cinco toneladas de fogos, antes do show com a banda Cheiro de Amor. Em Rio das Ostras, Dominguinhos do Estácio vai comandar a festa depois dos fogos no Centro e em Costazul. Também haverá queima de fogos em Quissamã, com show do grupo Revelação, e em Barra de São João e Araruama. Em Angra dos Reis, o réveillon será na Praia do Anil, com fogos e show da banda Pizindim, e no Porto Frade.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.