SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

Diretor do SRZD, apresentador do "Brasil TV", da "Rede Globo", e âncora de telejornais da "GloboNews". Sidney foi um dos fundadores da "CBN".

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



29/11/2010 23h05

Salários de policiais
Sidney Rezende

Só como exemplo meramente ilustrativo, um policial do Core, grupamento especial da Polícia Civil do Rio, ganha R$ 4 mil. É um bom salário. Já os vencimentos dos PMs são deploráveis. Um soldado ganha R$ 786,69 e o coronel, maior salário da corporação, R$ 7,314,47.


Comentários
  • Avatar
    13/05/2011 14:38:45MarceloAnônimo

    """"PEC 300! EU ACREDITO!!!""" -ASSIM COMO ACREDITO EM : -COELHINHO DA PASCOA !!! -MULA-SEM-CABEÇA -PAPAI NOEL !!! -FADA DOS DENTES !!! -EU ACREDITO ATÉ NO SERGIO PINOQUIO CABRAL !!! -NAO ESTOU QUERENDO AQUI APREGOAR O DESÂNIMO OU SER UM "PROFETA DO APOCALIPSE"""QUE SÓ ANUNCIA DESGRAÇA! -NAO! ABSOLUTAMENTE! O QUE ESTOU QUERENDO DIZER É QUE OS POLICIAIS SEMPRE SÃO USADOS! -NAO IRÃO VOTAR A PEC 300 ISSO É UMA PATUSCADA! SÃO APENAS PROMESSAS EIVADAS PARA SERAM FEITAS PERTO DAS ELEIÇÕES! -APENAS "CORTINAS DE FUMAÇA"",""DEVANEIOS DE "UM SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO"! -REPAROU QUE ANTES DAS ELEIÇÕES SÓ SE FALAVA EM PEC 300? E AGORA?PORQ NAO FALAM MAIS NADA? -NAO FALAM PORQ O OBJETIVO JA FOI ALCANÇADO!-QUAL OBJETIVO APROVARAM A PEC 300?(PERGUNTARIA UM DESAVISADO)!l -NÃO NAO APROVARAM A PEC 300, E NEM IRÃO FAZER ISSO PORQ NAO HÁ INTERESSE E NEM BOA VONTADE POLITICA PARA APROVAR NADA QUE VENHA VALORIZAR O POLICIAL,SERÁ BEM VINDO PARA O PINÓQUIO!MAIS AO CONTRARIO! NAO FALARÃO MAIS SOBRE PEC 300 PORQ ELE JA SE REELEGEIRO! PORQ A PRESA AGORA NÉ? MAIS AGORA SE PREPARAM! -AS MENTES NA ALERJ TRABALHAO PARA O MAL! EXEMPLO: 'QUEREM ELEVAR O TEMPO DE SERVIÇO DO POLICIAL MILITAR PARA 35 ANOS!NÃO É ISSO DEPUTADO DICA?(PROPOSTA DO NOBRE DEPUTADO) -SERÁ QUE QDO O POLICIAL VELHINHO FOR BUSCAR ARMA NA SEÇAO DO ARMAS,PODERÃO ACAUTELAR UMA"BENGALAS"?rsrs

  • Avatar
    13/05/2011 13:56:39MarceloAnônimo

    "Srº Sergio PINÓQUIO Cabral! -Seja Sincero!Qdo o Srº coloca a sua cabeça no travesseiro,seja na sua milhonaria casa no Rio de Janeiro ou na sua Mansão em Portogalo em Mangaratiba na costa verde do Estado do Rio de Janeiro, o Srº coloca a cabeça no travesseiro o Srº consegue dormir em Paze ter os SONOS DOS JUSTOS? -Sabendo que o Srº é responsavel da maior "TROPA DE MENDINGOS"do País?Sabendo que esta sob sua responsabilidade a Policia que mais combate o crime no País juntamente com um ou dois estados que são mais afetados pela marginalidade devido a serem cidades importantes!E de "quebra" ainda "arrasta"os MENDINGO DO CORPO DE BOMBEIROS QUE RALAM IQUAIS UNS CONDENADOS E OS MENDINGOS DA POLICIA CIVIL SEM FALAR NOS MENDINGOS DA EDUCAÇAO E OS MENDINGOS DA SAUDE!-Sabe PINÓQUIO!Confesso que acreditei no Srº só nao votei no Srºna primeira Eleição porq estava TRABALHANDO DE GRAÇA EM ESCALA EXTRAORDINARIA NAS ELEIÇÕES(ENGRAÇADO QUE TODOS QUE TRABALHAM TEM DIREITO DE FOLGA E HORAS EXTRAS NÓS OS MENDINGOS DA PMERJ NAO!)Obvio que torci muito para o Srº não se reeleger,mais como dizia os Romanos e é uma realidade"O POVO GOSTA DE PÃO E CIRCO"!Engraçado que até o Paõ o Srº Tirou do Povo pobre suspendendo os "cheques cidadãos da vida"suspendeu para nao vincular a sua imagem a imagens do "Casal Garotinho"(cuspindo no prato que comeu Literalmente)como nao resta pão para o povo, sei que o circo nunca irá faltar(PELO MENOS NOS PROXIMOS 3 ANOS)qdo termina o seu mandato de PALHAÇO!Porq me desculpe Governador o SrºNão é e Nunca será,pois as mentiras sordidas que o Srºusou para se eleger no primeiro mandato só me faz concluir uma coisa! -O Srº Governador Sergio PINÓQUIO Cabral é um verdadeiro PARLAPATÃO!

  • Avatar
    16/12/2010 09:51:15Pássaro FeridoAnônimo

    O PEQ 300, q almentaria o soldo dos Policiais e Bombeiros, de todo brasil, para se igualar aos de Brasília, tava na frente, para ser votado, antes do almento dos Parlamentares. Entretanto, a pedido do governo, ficou, possivelmente, para 2011, e acredito, q será vetado, pelo governo DILMA, para contenção de despesas, segundo éla. Agora, vemos os escândalos do aumento do Congresso Nacional. Para toda polícia do Brasil foi uma ducha fria em suas pretenções. Eu vejo a esperança com certa disconfianaça, porque quando éla nos falha, pode levar ao desespero. Outrossim, estão brincando com fogo, pois o hoje pode ñ ser o amanhã, e o amanhã pode ser tarde demais...

  • Avatar
    15/12/2010 23:52:56Arauto da VerdadeAnônimo

    Lêdo engano. Um policial da CORE (e não dO CORE) tem uma gratificação maior do que o pessoal das Delegacias, mas nada que o faça chegar perto destes R$4 mil anunciados. Muito mal, dependendo dos triênios, pode chegar a R$3 mil. Quanto ao vencimento da PM ser deplorável, isto é um fato. Mas um coronel ganha R$7314 de SOLDO, sobre o qual incide triênios e outras gratificações, de maneira que um coronel nunca vai ganhar menos do que R$10 mil. O que é um absurdo, se considerar que é mais de 15 Vezes o salário do soldado, que é quem está na linha de frente, e é quem faz o policiamento ostensivo de verdade. Na PC não tem nenhum Delegado ganhando mais que R$13500 BRUTOS (que é o salário do governador), e o menor salário é em torno de R$ 2 mil. Mas poucos ganham o mínimo. È uma diferença considerável (6 vezes mais), mas nada que se compare ao 15, 20 vezes mais que diferencia um coronel de um soldado.

  • Avatar
    10/12/2010 12:41:46silvio serpa macielAnônimo

    O GONVERNADOR ELEITO DE SAO PAULO ACABA DE SER " AGRACIADO" COM UM "PEQUENO" AUMENTO DE VINTE E SEIS POR CENTO SOBRE O SALARIO ATUAL, POIS E, ELE DISSE CLARAMENTE QUE NAO TEM DINHEIRO PARA O AUMENTO DOS POLICIAS DE SAO PAULO, MAIS PRO PROPRIO ELES TEM , E AQUELA VELHA HISTORIA PIMENTA NO DO OUTROS E REFRESCO.

  • Avatar
    03/12/2010 19:56:33wellingtonAnônimo

    realmente o salário da pmerj é uma piada, só o governador e os politicos em brasilia não acham isso, porque eles não aprovam esta bendita pec 300, mais na hora de aprovar o salário deles rapinhos eles se movimentam para aprova-las .

  • Avatar
    03/12/2010 11:10:03Alfeo Clementi Jr.Anônimo

    Caro Sidney, bom dia! Admiro seu trabalho,porém, fiquei meio desolado quando , ao entrevistar um Delegado de Polícia de SP na reportagem sobre apreensões de produtos Piratas na GLOBONEWS, você , acho eu, lembrou-se de sua formação genuinamente carioca, e instigou no AR mais uma vez a Rivalidade entre os dois estados, lembrando ao Delegado que em "São Paulo também há drogas", o que não vem a ser um Fato Jornalístico Novo nem tem a ver com o conteúdo da reportagem(produtos piratas).Acredito que o carioca já nasce com esse gen da rivalidade, porém, quem trabalha no maior complexo de comunicações do Brasil, deve neutralizar esse gen, a menos que haja orientação superior.Fica aqui o aviso e boa sorte na carreira!

  • Avatar
    30/11/2010 22:41:08AlbertoAnônimo

    A maioria dos governadores contra a PEC 3OO são da atual base governista.Oposicionistas somente SP e MG são contra essa PEC,já votada em 1º turno na Câmara Federal.Os líderes dos partidos da situação estão querendo jogar a votação do 2º turno para as calendas gregas. Alguns governadores reeleitos,principalmente de Pernambuco e da Bahia,estão fazendo grande pressão pela não aprovação da referida PEC. Índependentemente se o governador é do partido A ou do B,de oposição ou situação,o que está em jogo é uma remueração melhor a uma classe,que apenas quer equiparação salarial aos policiais de Brasília. á uma diferença muito grande em ver e enxergar.

  • Avatar
    30/11/2010 21:11:49silvio serpa macielAnônimo

    PRINCIPALMENTE O GONVERNADOR ELEITO DE SAO PAULO, O SR. GERALDO A., ISSO E PROPRIO DO PSDB.

  • Avatar
    30/11/2010 20:57:28AlbertoAnônimo

    A PEC 300 que os governadores não querem aprovada poderia ser uma solução. Educação,saúde,segurança ,saneamento são tratados com negligência pelos políticos e governantes.

  • Avatar
    30/11/2010 13:05:55CarlãoAnônimo

    O salário da PM é miserável. Eles tem mais que cruzar os braços e não fazer nada.

  • Avatar
    30/11/2010 12:33:22silvio serpa macielAnônimo

    COM TODA A CERTEZA QUEM MERECE TER UM REAJUSTE DIGNO E O POLICIAL QUE TEM UM " SALARIO DE MISERIA".

  • Avatar
    30/11/2010 12:30:37silvio serpa macielAnônimo

    E as "VIUVAS" do Serra continuam destilando todo seu seu veneno, pois e, a caravana passou, faz e tempo, e os "velhos caes " continuam ladrando.

  • Avatar
    30/11/2010 10:36:34marcos guimaraesAnônimo

    Parabenizo ao governo do estado pela atitulde bem sucedida de combate ao crime organizado, e espero que essa atitulde seja mantida à todo rigor , confesso que de início eu achei que tudo isso iria dar em nada,mas tenho que dar o meu braço à torcer, quanto ao salário dos policiais, principalmente dos pms, realmente o salário é miserável, eu até acho que o governador teria sim, que tomar uma iniciativa(vinda dele mesmo) e enviar uma mensagem para a alerj reajustando o salário dos policiais, principalmente os pms, já que o salário desses heróis torna-se meramente simbólicos pelo muito que eles representam. Pense bem governador, o estado do rio é a segunda maior econômia do país, o senhor pode pagar sim salários muito melhores à essas classes.

  • Avatar
    30/11/2010 09:53:09carlos alberto dias de camposAnônimo

    Presidente do Senado Jose Sanrney declarou que enviará em carater de urgência projetos no Congresso Naional, para combate ao crime organizado, os primeiros a serem presos deverão ser os da sua própria familia os "Sarneiras" do Maranhão,seu genro, filhos,parentes, que detêem este Estado como propriedade deles. Começarão,pela Operação " Boi Barrica", vcs creem que este homem fará leis para ter sua propria "famiglia" presa???........leiam o livro "O Honorável Bandido", e depois relatem aqui o que leram, este é nosso presidente do Senado Federal, triste Brasil!!!.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.