SRZD


22/10/2010 14h49

O que você precisa saber para realizar a pré-matrícula nas escolas municipais
Redação SRZD

QUEM PRECISA FAZER A MATRÍCULA?
A pré-matrícula é necessária para alunos novos da pré-escola (a partir dos 4 anos), do 1° ao 9° anos, da educação especial e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja). As crianças e adolescentes que já estudam nas escolas municipais e desejam se transferir de unidade, também precisam fazer a inscrição pelO site Matrícula Digital.

ONDE POSSO ACESSAR A INTERNET?
A Secretaria municipal de Educação do Rio disponibilizou 25 pontos de acesso à internet gratuita nas escolas e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), para quem não tem ou não pode ter acesso ao computador. Nesses locais, profissionais oferecerão ajuda para fazer a inscrição.

QUANTAS ESCOLAS POSSO ESCOLHER?
É necessário indicar pelo menos três escolas e, no máximo, cinco unidades no ato da inscrição. Após receber o resultado por SMS, email, carta ou pelo site da matrícula, os responsáveis devem levar a documentação necessária no dia e na escola indicados para que haja a confirmação da matrícula.

SEGUNDA CHANCE
Haverá uma nova chance para quem perdeu o prazo. Será nos dias 17 a 26 de janeiro, apenas pelo site da matrícula. O aconselhável é não deixar para a última hora.

ONDE TENHO MAIS INFORMAÇÕES?
Para obter o Guia da Matrícula 2011 nas escolas municipais do Rio acesse www.matriculadigital.educario.rio.gov.br



Comentários
  • Avatar
    14/12/2011 00:11:16MIRIAM CRISTINAAnônimo

    MATRICULEI MINHA FILHA NA PRE ESCOLA JA RECEBI O NUMERO DA ESCRIÇAO MAIS NAO CONSIGO COMO ESSE NUMERO DA PRE MATRICULA NAO CONSIGO VER EM QUE ESCOLA ELA ESTA ESSE NUMERO ESTA DANDO INEXISTENTE OQ POSSO FAZER? AGORA MINHA FILHA FICA SEM ESTUDAR ?

  • Avatar
    28/11/2011 18:25:41lucia helena ferreira pereiraAnônimo

    como faço a transferencia da minha filha para o colegio perto de casa.

  • Avatar
    28/11/2011 01:43:45zeliaAnônimo

    quero saber se posso matricula minha na escola da prefeitura ela vai fazer quatro ano so 25/06/12 sera que tem como matricula ela eu moro na rocinha rio de janeiro o brigado!

  • Avatar
    23/11/2011 13:51:29michelarokdasilvasoaresAnônimo

    como eu posso transferir o meu filho para uma outra escola?

  • Avatar
    21/11/2011 19:08:57marcos vinicius rocha ramosAnônimo

    escola duque estrada no galo branco

  • Avatar
    14/11/2011 14:03:23giseleAnônimo

    queria saber quando posso matricular a minha filha de 4 anos no pre escola ?no site nao encontrei datas para inicil das matriculas,e nao achei a opc no matricula facil nao tem pre escola!se alguem puder me ajudar agradecida

  • Avatar
    10/11/2011 14:11:00rejane rodregues da silvaAnônimo

    nao estou conseguindo matricular minha filha ,moro na rocinha

  • Avatar
    05/11/2011 13:13:21analuciaAnônimo

    como eu faço prafezer amatriculado meufilho

  • Avatar
    04/02/2011 16:26:36rosemere m da silvaAnônimo

    como eu faco pra fazer a transferencia de uma escola pra outra

  • Avatar
    26/01/2011 18:36:14JosianeAnônimo

    Oi Esse site da sme q faz a pre matricula n aparece a opção de preencher a ficha para pré escola meus filhos precisam estudar o q faço???

  • Avatar
    25/01/2011 17:58:03júlio cèsar ferreiraAnônimo

    na escola em paciencia

  • Avatar
    25/01/2011 17:06:53júlio cèsar ferreiraAnônimo

    quero vouta a estudar

  • Avatar
    25/01/2011 13:20:26laís ellenAnônimo

    eu entrei agora para fazer minha matricula ja apareceu tudo certinho só que quando eu vou entrar para selecionar a escola nao aparece a ESCOLA QUE EU QUERO NAO ESTOU CONSEGUINDO POR CAUSA QUE NAO APARECE A ESCOLA EU COLOCO O BAIRRO TBM MAIS NAO APARECE,PRECISO FAZER MINHA MATRICULA HOJE BJS

  • Avatar
    24/01/2011 06:16:23seila solange pereira sousaAnônimo

    ola nao conseguir renovar a matricula da minha filha,pois para ela estudar pagava 160 de conducao.tive q sai do trabalho.ela so tem 7 anos,serar q vai ficar sem estudar?

  • Avatar
    20/01/2011 15:46:50aline soares de albuquerqueAnônimo

    como fasso uma transferencia para minha filha ja tentei varias vezes e nao comcigo

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.