SRZD


22/10/2010 14h49

O que você precisa saber para realizar a pré-matrícula nas escolas municipais
Redação SRZD

QUEM PRECISA FAZER A MATRÍCULA?
A pré-matrícula é necessária para alunos novos da pré-escola (a partir dos 4 anos), do 1° ao 9° anos, da educação especial e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja). As crianças e adolescentes que já estudam nas escolas municipais e desejam se transferir de unidade, também precisam fazer a inscrição pelO site Matrícula Digital.

ONDE POSSO ACESSAR A INTERNET?
A Secretaria municipal de Educação do Rio disponibilizou 25 pontos de acesso à internet gratuita nas escolas e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), para quem não tem ou não pode ter acesso ao computador. Nesses locais, profissionais oferecerão ajuda para fazer a inscrição.

QUANTAS ESCOLAS POSSO ESCOLHER?
É necessário indicar pelo menos três escolas e, no máximo, cinco unidades no ato da inscrição. Após receber o resultado por SMS, email, carta ou pelo site da matrícula, os responsáveis devem levar a documentação necessária no dia e na escola indicados para que haja a confirmação da matrícula.

SEGUNDA CHANCE
Haverá uma nova chance para quem perdeu o prazo. Será nos dias 17 a 26 de janeiro, apenas pelo site da matrícula. O aconselhável é não deixar para a última hora.

ONDE TENHO MAIS INFORMAÇÕES?
Para obter o Guia da Matrícula 2011 nas escolas municipais do Rio acesse www.matriculadigital.educario.rio.gov.br



Comentários
  • Avatar
    31/12/2013 06:00:27eloisa silva gomesAnônimo

    não anotei o numero de inscrição do meu filho,como faço para pegar?

  • Avatar
    14/12/2012 20:44:20MarcelaAnônimo

    gostaria de saber se só com a declaração consigo me matricular !

  • Avatar
    19/11/2012 12:42:03thaisAnônimo

    porque voces não abre vagas para crianças de 3 anos porfavor ....................

  • Avatar
    19/11/2012 12:37:58thaisAnônimo

    aqui onde eu moro eu acho que tem uma escola municipla que pegava crianças de 3 anos .agora como a minha filha vai esdudar eu acho isso errado porque crianças de 3 anos tam são gente................

  • Avatar
    19/11/2012 12:33:37thaisAnônimo

    minha filha tem 3 anos .ental ela não pode esduda nas escola municipal.

  • Avatar
    25/10/2012 02:55:40patricia ferreira virginioAnônimo

    matricula dicital escrevi minha filha na escola no sit matriculadicital como faco pra sabe q escola ela vai fica pois tenho uma senha e ta tando q não tem recistro nenhum com esse nome escrevo o nome dele e fala q ja tem cadastro queria sabe pra q escola ela vai fica como faço chega mensagem falando qual e a escola q tenho q ir obrigado

  • Avatar
    25/01/2012 14:29:07DANIELA GUIMARAESAnônimo

    preciso fazer a transferencia dos meus dis filhos de uma escola municipal para outra sexto e setimo, como faço? em que escolsas na barra da tijuca Rj ainda encontro vaga.

  • Avatar
    21/01/2012 14:09:34felipeAnônimo

    nao gostei

  • Avatar
    19/01/2012 18:52:44maria dasdoresAnônimo

    pre matricula

  • Avatar
    18/01/2012 17:37:33AndersonAnônimo

    Eu já fiz a matrícula dos meus filhos em outra mas tive que me munda como faço para fazê trasferi meus filhos para escola aonde mora agora

  • Avatar
    18/01/2012 10:44:35kalylAnônimo

    quero transferer omeu filho do senador fabio pereira de lucena bittencourt para o leonardo da vinci ele vai faser a setima serie tem vaga e como eu faço para matricular por favor

  • Avatar
    10/01/2012 15:44:06Evelyn da silva ribeiroAnônimo

    preciso de uma vaga para minha filha Evelyn se não ela vai fica sem estuda esse ano.ela tem 5 aninho

  • Avatar
    03/01/2012 12:33:10SandraAnônimo

    Por favor, poderia me ajudar? Não consigo descobrir em que escola a filha de uma funcionária minha irá estudar, pois o site indicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, parece não estar funcionando, tento inserir o número da pré-matrícula e demais dados solicitados, assim como a senha indicada e o site "não anda".... o prazo dado é até o dia 09 de janeiro de 2012. o que devo fazer?

  • Avatar
    26/12/2011 13:10:57aline carvalhoAnônimo

    não consigo consultar a pre matricula de minha filha de 4anos.O que faço.

  • Avatar
    19/12/2011 13:12:55inara marli rochaAnônimo

    como faço para transferir meu filho para outra escola estadual em viamão!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.