Vagner Mancini é apresentado como técnico da Chapecoense

Vagner Mancini. Foto: Reprodução de Internet

Vagner Mancini. Foto: Reprodução de Internet

Vagner Mancini será o técnico da Chapecoense para a próxima temporada. O acerto e apresentação para imprensa aconteceu na tarde desta sexta-feira (9) em Chapecó.

O último trabalho de Mancini, que terá a missão de assumir o clube após a tragédia que tirou a vida do treinador Caio Júnior, jogadores, diretores, tripulantes e jornalistas em desastre aéreo na Colômbia, foi no Vitória, onde foi demitido em setembro.

“Estou lisonjeado em dar continuidade a uma estrutura vencedora e trabalhar para dar sequência, mesmo que com outras pessoas, a este projeto. Todos acompanharam o crescimento da Chapecoense, o último ano. Fico feliz de dar continuidade ao trabalho que meu amigo Caio Júnior vinha fazendo”, disse Wagner Mancini em sua apresentação.

O presidente em exercício, Ivan Tozzo, presidente em exercício destacou que chegou o momento de iniciar um processo de reconstrução.

“Nosso foco principal ao longo da semana foi o atendimento às famílias. Fizemos o máximo do fundo do nosso coração, para dar o que eles mais precisavam. Foram poucas horas de sono de toda a diretoria. E pedir desculpas se não atendemos bem, mas ficamos muito abalados. Foi muito difícil para todos nós. A partir desse momento, vamos começar a falar em futebol. Não que vamos esquecer da tragédia, vamos rezar todos os dias. A partir de hoje, podem fazer perguntas sobre futebol.

Vagner Mancini começou a carreira de treinador no Paulista, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2005. Contabiliza passagens pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Grêmio, Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo.

A Chapecoense definiu também o nome de quem comandará o futebol do clube em 2017. Rui Costa, que estava no Grêmio até maio deste ano, será o dono da função.

Comentários

 




    gl