Ônibus iluminados começam a circular em São Paulo

Onibus iluminado. Foto: Divulgação

Onibus iluminado. Foto: Divulgação

O Natal da cidade de São Paulo ficará mais festivo a partir do próximo fim de semana, com o início da operação dos Ônibus Iluminados, promovida pelo SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) e pela SPTrans.

A operação Ônibus Natalinos contará com mais de 30 veículos das empresas concessionárias e permissionárias. Eles irão circular nas linhas regulares até o começo de janeiro e, aos sábados, desfilarão em carreatas, monitoradas pela CET.

Abertas ao público, as carreatas, sem cobrança de tarifa, acontecerão em 10 e 17 de dezembro, sábados, e, ainda, em 23 de dezembro, antevéspera de Natal, e sairão da Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu), separadas em três pelotões, com intervalo de saída de 15 minutos, a partir das 19 horas.

O percurso terá 9 quilômetros e duração de, aproximadamente, 60 minutos, passando pela Avenida Paulista e pelo Parque do Ibirapuera, onde haverá uma parada de 30 minutos, para visita e fotos da Árvore de Natal.

Acompanhe o Itinerário:

Praça Charles Miller, Av. Arnolfo de Azevedo, Rua Almirante Pereira Guimarães, Rua Tácito de Almeida, Rua Cardoso de Almeida, Av. Dr. Arnaldo, Av. Paulista, Av. Bernardino de Campos, Rua Tomás Carvalhal, Rua Des. Eliseu Guilherme, Rua Afonso de Freitas, Rua Coronel Oscar Porto, Rua Sampaio Viana, Rua Tutóia, Rua do Livramento, Rua Joinville, Rua Abílio Soares, Av. Pedro Álvares Cabral, Praça Armando Sales de Oliveira, Pq. do Ibirapuera.

As carreatas serão formadas por três comboios, com cerca de 10 veículos cada, que partirão da Praça Charles Miller, em intervalos de 15 minutos. Um trólebus iluminado, que não participará das carreatas por causa da rede aérea, estará em operação na linha 2002-10 Terminal Parque D. Pedro II – Terminal Bandeira, também a partir de 10 de dezembro.

Em todos os dias da semana, os ônibus iluminados circularão nas linhas regulares da cidade, com operação normal e cobrança de tarifa. As empresas planejam colocá-los em linhas variadas, para que os veículos possam percorrer os diversos bairros paulistanos.

Comentários

 




    gl