Em hospital particular, Garotinho passa por cirurgia cardíaca

O ex-governador carioca Anthony Garotinho, que está sob custódia no hospital Quinta d’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi submetido a cateterismo cardíaco na manhã deste domingo, dia 20.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade foi diagnosticada uma obstrução na coronária direita, tratada com angioplastia e o implante de stent. Após o procedimento, o político encontra-se estável e em observação.

De acordo com o médico de Garotinho, Marcial Raul Navarrete Uribe, “houve risco potencial de infarto agudo do miocárdio, devido ao cenário de stress, que ocorreu com sua remoção intempestiva, inadequada e desnecessária”, comentou Uribe.

Garotinho foi preso na última quarta-feira pela ação da Operação Chequinho, que apurava a compra de votos através da distribuição de recursos do programa social da prefeitura de Campos, o Cheque Cidadão. O ex-governador nega envolvimento com o caso.

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou na sexta-feira a transferência dele para um hospital. A decisão é liminar e será levada para apreciação do plenário do TSE na próxima sessão da Corte. A magistrada também determinou que após o prazo necessário para a conclusão dos exames e procedimentos médicos, ele cumpra a prisão preventiva em regime domiciliar.

Comentários

 




    gl