Escudo da Chapecoense é reformulado e ganha novas estrelas

Em razão do trágico acidente que matou 71 pessoas na Colômbia, entre jogadores, comissão técnica, diretores, jornalistas e tripulação, a Chapecoense anunciou uma mudança significativa em seu escudo. Antes, o emblema oficial tinha quatro estrelas na parte superior; agora são apenas duas.

Em nota, a direção do clube catarinense explicou a reformulação:

Devido à uma fatalidade, entramos para a história. Isso é indiscutível e imutável. Indiscutível, também, é que mesmo cientes de que iniciamos, agora, um novo momento, manteremos a essência. Seguiremos escrevendo a história que vinha sendo traçada, com tanto carinho. Mas não sem eternizaremos – na memória, coração e escudo – o legado de afeto, solidariedade e união. Mais do que isso, o amor e comprometimento que todos os que partiram tinham para com a Chapecoense.

Partindo disso, propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca:

A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.

Já a segunda estrela no interior da letra F – que refere ao futebol – é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense.

Comentários

 




    gl