Enem: confira lista das escolas em que as provas foram adiadas

Em razão da ocupação em 304 escolas, institutos e universidades federais, 191.494 dos 8,7 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderão fazer a avaliação no próximo fim de semana.

O adiamento atingirá 191.494 candidatos, que farão o exame nos dias 3 e 4 de dezembro. Os estados do Paraná, com 74 ocupações, e Minas Gerais, com 59, têm o maior número de locais de provas ocupados.

As ocupações ocorrem em diversos estados do país. Estudantes do ensino médio, superior e educação profissional têm buscado pressionar o governo por meio de ocupações em instituições. Não há um balanço nacional oficial. Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), 134 campi universitários e mais de 1 mil escolas e institutos federais estavam ocupados.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), os estudantes serão avisados por SMS que não farão a prova neste final de semana, nos dias 5 e 6. Além da mensagem de texto, a informação também será enviada para o e-mail do participante. Os candidatos também serão informados posteriormente dos novos locais.

Clique aqui para conferir a lista de locais de prova em que os inscritos terão o Enem adiado por causa das ocupações.

Comentários

 




    gl