Ex-Panicat fala da sua conversão religiosa e o sofrimento do culto ao corpo

Lizi Benites. Foto: Camilo Porto/Rede Social

Lizi Benites. Foto: Camilo Porto/Rede Social

Você conhece Elisiane Santa Helena Benitez, nascida em Porto Alegre, aos 29 de outubro de 1979? Provavelmente você terá dificuldades para identificar quem ela seja. Mas, podemos garantir que para quem acompanhou o início do programa humorístico Pânico, a sua imagem é bastante familiar.

Elisiane é Lizi Benitez, também conhecida como Piu-Piu, aquela linda gaúcha que aos 13 anos deixou o curso de ciências contábeis para trabalhar como modelo. 

Panicats. Foto: Divulgação
Panicats. Foto: Divulgação

Quando apareceu no Pânico, pela primeira vez, foi um sucesso. Dali partiu para uma carreira de altos e baixos. Aos 27 anos fez seu primeiro ensaio sensual, para o site The Girl.36.  Em fevereiro de 2008, fez ensaio nu para a revista Sexy, para cujas páginas voltou em outubro de 2008, desta vez com Dani Bolina e Gabi Monteiro. Deixou de vez Porto Alegre e passou a morar em São Paulo desde 2006. Em paralelo às suas atividades conjugou o curso de jornalismo.

Em 2010, depois que deixou o Pânico, fez parte do elenco do reality show A Fazenda 3, da Rede Record, e conquistou o 3º lugar da competição, ganhando um carro como prêmio. Logo após o reality, Lizzi integrou o elenco de repórteres do programa Tudo é Possível, que teve seu fim em 2012.

Até hoje existe curiosidade sobre como eram os bastidores do Pânico e da A Fazenda. Sobre o humorístico comandado por Emílio Zurita, Lizi Benitez já comentou várias vezes. “Era um mundo completamente diferente para mim”, ela lembra. “Por mais que eu achasse aquilo fora do meu mundo, eu comecei a me adaptar, comecei a ter dinheiro, comecei a pagar as minhas coisas facilmente, comecei a ter coisas que antes eu não tinha”.

No Pânico Lizi fez amizades. Várias vezes se deixou fotografar com Dani Bolina, por exemplo.

Lizi Benitez e Dani Bolina. Foto: reprodução.
Lizi Benitez e Dani Bolina. Foto: reprodução.

O problema, ela mesmo reconhece, é que precisou abandonar o corpo magro que tinha para cultuar um outro, o que homens chamam de “gostosa”. Para isso, Lizi passou a tomar anabolizantes, o que trouxe graves prejuízos para sua saúde mental.

Ao se juntar ao elenco do reality show A Fazenda 3, da Rede Record, Lizi disse ter vivido uma sensação de alívio por abandonar o estereótipo de panicat. Lembrando que Lizi era magra quando no início da sua carreira buscava oportunidades de trabalho tanto em Porto Alegre como no Rio de Janeiro.

A opressão por um corpo bonito, sarado e que invejava mulheres e eletrizava os homens era muito grande.

Lizi Benites Foto: Instagram
Lizi Benites Foto: Instagram

“Às vezes, as pessoas acham que é super fácil estar ali, mas é uma tortura viver de sua imagem, é uma tortura viver de seu corpo, é uma tortura ter que parar de comer, é uma tortura ter que tomar remédio. Isso vira uma obsessão”, comenta.

Esta época de modelo e panicat ficou para trás. Este ano foi definitivo para a conversão da modelo. No início do ano ela concedeu uma entrevista para explicar sua transformação espiritual. E logo depois, ela casou-se, e agora, quer seguir uma nova vida. Veja os vídeos:

 

Comentários

 




    gl