Uesp escolhe Embaixadores, Cidadão e Cidadã Samba 2017

A União das Escolas de Samba Paulistanas já escolheu os novos Embaixadores do Samba de São Paulo.

A entrega das faixas e a posse dos sambistas homenageados acontece durante as celebrações promovidas pela Uesp em comemoração pelo Dia Nacional do Samba, que tiveram início na noite da última quinta-feira, dia 1, e se estendem por toda esta sexta.

Confira a programação da Uesp para celebração do Dia Nacional do Samba

Dona Guga. Foto: SRzd
Dona Guga. Foto: SRzd

A embaixada agora é formada por Magali dos Santos Tobias, ex-presidente da Mocidade Camisa Verde e Branco, Dona Maria Antônia, também da Camisa Verde, Dona Dita, da Velha Guarda da Vai Vai, Dona Duda Mesquita, integrante da Velha Guarda da Nenê de Vila Matilde, e Tia Cida, cantora.

Também foi eleito o novo casal de Cidadão e Cidadã Samba, formado por Laurinete Conçeição, a Dona Guga, presidente do Morro da Cassa Verde, vencedora do Prêmio SRzd Carnaval SP em 2014 na categoria “Personalidade Especial”, e Alberto Ferreira, o Paulistinha, da Faculdade do Samba Barroca Zona Sul. A seleção é feita considerando os serviços prestados ao Carnaval da cidade e a cultura popular ao longo de cada uma das respectivas trajetórias.

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

Presidida por Kaxitu Ricardo Campos, a entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas no Sambódromo do Anhembi e em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados e oficinas profissionalizantes.

Comentários

 




    gl