Liga lança oficialmente o CD do Carnaval 2017 de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo lançou oficialmente o CD oficial do Carnaval 2017.

O evento, fechado para o público, aconteceu na noite da última sexta-feira, 2 de dezembro, em um hotel na Zona Norte da cidade, e contou com a presença de representantes das vinte e duas agremiações que integram os Grupos Especial e de Acesso.

Ainda estiveram presentes na ocasião, que também marcou o Dia Nacional do Samba, profissionais de imprensa e autoridades, entre elas, o vereador paulistano Milton Leite. Na abertura do encontro, o político integrou a mesa formada pelos dirigentes da Liga-SP liderados por seu presidente, Paulo Sérgio Ferreira. Serginho tomou a palavra saudando os convidados e trouxe uma novidade, que embora não tivesse relação com o lançamento do disco, foi o destaque de sua intervenção: “Estamos estudando a utilização de fogos de artifício nos desfiles de escola de samba”.

‘Sou favorável que o sambódromo seja privatizado’

Milton Leite comentou o projeto da nova gestão municipal liderada por João Doria Junior, do PSDB, de privatizar o sambódromo do Anhembi. Nesse contexto, defendeu que a passarela do samba seja devolvida aos sambistas e que eles possam ser os seus gestores, inclusive, explorando a publicidade do local e expandindo o calendário de atividades.

Leite ainda analisou o crescimento dos Blocos de Carnaval e a evasão de receitas, uma vez que, segundo ele, os dividendos destes eventos não ficam na cidade de São Paulo, já que os principais investidores não são empresários da capital paulista, e concluiu convocando os foliões para participar dos desfiles no Anhembi. O clima de confraternização tomou conta do espaço, e após serem cumpridos os protocolos, jantar ao som de pagode e apresentação da atual campeã da divisão de elite Império de Casa Verde. No palco, Carlos Junior, sua ala musical, ritmistas imperianos, ao comando de mestre Zoinho, fazendo a apoteose do primeiro passo rumo ao Carnaval de 2017.

CD do Carnaval 2017 começa a ser vendido neste sábado

O disco duplo, produção da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, traz os vinte e dois hinos do próximo desfile na “terra da garoa”, e estará disponível em trinta e uma bancas de jornal espalhadas por diferentes regiões da cidade e em diversas plataformas digitais.

Comercializado por R$ 19,90 é uma parceria da Liga-SP com o jornal Diário de São Paulo. A festa de lançamento para o público está prevista para 17 de dezembro, na “Fábrica do Samba”, segundo afirmou o presidente da Águia de Ouro, Sidnei Carriuolo.

Veja a galeria de fotos do evento

(clique na imagem para ampliar)

Leia também:

Ouça a prévia do CD do Carnaval de São Paulo 2017

Comentários

 




    gl