Depois de demissões, Rádio Globo será relançada em 2017

Conforme o SRzd informou em primeira mão, o Sistema Globo de Rádio, guarda-chuva que acolhe as emissoras “Globo” e “CBN”, está passando por uma profunda reengenharia e, por esta razão, no curso do ano, um número expressivo de profissionais foi demitido.

As mudanças foram intensificadas após o afastamento de Mariza Tavares, que deixou a rádio em julho, após comandá-la por 14 anos. No seu lugar, assumiu a diretoria executiva da “CBN”, Ricardo Gandour, que retorna ao Grupo Globo após 10 anos no “Estadão”.

Em comunicado natalino aos funcionários, o diretor-geral da Som Livre e do Sistema Globo de Rádio, Marcelo Soares, adiantou que, em 2017, haverá um relançamento da Rádio Globo.

Leia na íntegra:

Pessoal, estamos chegando ao fim de um ano muito duro. Como boa parte do país, também nós sofremos em 2016 com uma grande crise econômica que resultou em metas não atingidas. O mercado teve um desempenho no ano abaixo de expectativas que já não eram boas e, apesar de toda disciplina de gastos que conseguimos manter, ficamos muito distantes dos nossos objetivos financeiros. Os ajustes iniciais que fizemos em 2016 não foram suficientes para reverter uma tendência negativa que se iniciou já faz algum tempo. Por isso, tivemos que fazer agora ajustes mais profundos que infelizmente incluíram a demissão de um grupo muito grande de funcionários. É um momento difícil que exige decisões igualmente difíceis mas necessárias para recuperar a força do SGR.

Estamos preparando a Rádio Globo para um grande relançamento em 2017, em uma operação inicialmente concentrada em Rio e São Paulo, por isso o fechamento da Rádio Globo BH.

Apostamos em um 2017 melhor e assim, junto com as medidas mais duras, vamos também tomando uma série de decisões estruturantes. Estamos preparando a Rádio Globo para um grande relançamento em 2017, em uma operação inicialmente concentrada em Rio e São Paulo, por isso o fechamento da Rádio Globo BH. Estamos afiando as grandes qualidades da CBN para que continue sendo a referência de credibilidade que sempre foi. Estamos orgulhosos dos resultados atingidos pela BHFM que fecha o ano batendo metas de audiência e receita, e continuaremos investindo nela. Estamos desenvolvendo um plano sólido de distribuição digital que nos ajudará a competir no desafiador cenário dos próximos anos. Estamos investindo em infraestrutura como há muito não fazíamos. Em resumo, estamos preparando nossa equipe e nossos processos para conduzir o SGR pelos próximos tempos.

Ficam aqui nosso profundo respeito, agradecimento e melhores votos para aqueles que muito fizeram pela empresa e que não continuam conosco. Para os que seguem no time, peço otimismo e determinação para superarmos nossos imensos desafios.

Continuo acreditando no futuro do rádio e tenho a convicção de que podemos ser muito mais relevantes do que somos hoje. Temos talento, disposição e genética para ser a maior empresa de rádio do Brasil. Essa é a nossa meta, nada menos que isso.

Abraços,

Marcelo

Leia também:

Comentários

 




    gl