Na prisão, Adriana Ancelmo usa uniforme semelhante ao de Cabral

Acusada de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa pela força-tarefa da Lava-Jato no Rio, Adriana Ancelmo teve prisão preventiva decretada pela Justiça Federal e se apresentou nesta terça-feira (6) ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Sua prisão aconteceu 19 dias após a do marido Sérgio Cabral,  apontado como chefe do grupo que desviou ao menos R$ 224 milhões em obras com diversas empreiteiras, como a reforma do Maracanã e do Arco Metropolitano, em troca de aditivos em contratos públicos e incentivos fiscais.

No presídio Joaquim Ferreira, ela foi obrigada a adotar o uniforme padrão das detentas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Em foto publicada na internet, ela aparece usando um conjunto com a tonalidade verde, bastante parecido ao usado por seu marido, o ex-governador Sérgio Cabral.

Nas imagens divulgadas, Adriana aparece de cara lavada e com os cabelos presos para trás. A advogada também está usando brincos pequenos e uma pulseira modesta no braço esquerdo, bem diferente das joias raras e acessórios que estava acostumada a usar.

Comentários

 




    gl