SRZD



Cadu Zugliani

Cadu Zugliani

Jornalista, trabalha no Sportv há 7 anos e na TV Globo há 18. Compositor campeão da Mangueira em 2004 e 2015. Louco, amante, apaixonado por Carnaval, onde já fez de tudo um pouco, ou muito.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



08/12/2014 14h16

Curtinhas do Cadu 15: Festa da torcida do Flamengo deixa feridos na quadra da Unidos da Tijuca
Cadu Zugliani

Festa da torcida jovem do Flamengo deixa feridos na Unidos da Tijuca. Os integrantes da torcida invadiram um pagode organizado pelo mestre Casagrande e feriram familias que acompanhavam o evento. Sobrou até para o Mestre da Tijuca que foi atingido por uma pedrada na cabeça.



27/11/2014 19h12

Curtinhas do Cadu 15
Cadu Zugliani

"Um mar de rosas perfumando a passarela". A frase do samba da Mangueira vai se tornar realidade na avenida. Litros de perfume de rosas vão deixar ainda mais agradável a passagem da Verde e Rosa.

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


1 Comentários | Clique aqui para comentar

25/11/2014 19h23

Curtinhas do Cadu 14
Cadu Zugliani

Confirmados os dois membros da comissão que vão estar à frente da bateria da Viradouro na Avenida: Pedro Magrão e Herinho.

Unidos do Viradouro. Foto: Reprodução

Em entrevista ao SRZD-Carnaval,o novo responsável pela bateria da agremiação, Pedro Magrão, que já foi diretor de bateria de outras escolas, como a Estácio de Sá, comenta que toda a nova diretoria é antina na Viradouro. "Nós já somos antigos na Viradouro, eu tenho 20 anos de Viradouro e 19 de bateria. Desde o Carnaval de 2009, eu sou diretor da ala de tamborins. Com a saída do Pablo, por problemas com a diretoria, a direção decidiu manter alguns diretores da casa, formando a comissão comigo, com o Herinho, que vêm à frente da comissão junto comigo, o Vinícius e o Thiago, que já eram diretores. O presidente chamou ainda o Rafael Policarpo, que é um músico renomado, professor de percussão, que estava afastado da escola devido a problemas com o Pablo, e nós da comissão chamamos a Thalita para fazer parte. Ninguém caiu de pára-quedas. O mais novo do grupo tem 15 anos de Viradouro".

Segundo Magrão, a responsabilidade sobre a escola aumenta, quando se está no comando da bateria. "A responsabilidade de vir à frente será minha e do Herinho, mas todos nós da comissão temos a responsabilidade dividida por todos. Mas como é impossível que venhamos todos à frente, o presidente optou por mim e pelo Herinho, e estaremos representando a comissão. Mas ali na Avenida caberá a gente o poder de decisão, então a responsabilidade aumenta bastante", comentou.

Em relação a novidades para o Carnaval 2015, Magrão comenta que a comissão está ensaiando algumas melhoras. "Já sentamos pra conversar e estamos colocando em prática algumas novidades: estamos ensaiando duas paradinhas no samba, e estamos tentando viabilizar alguma coreografia que mexa com o público, mas isso nós ainda estamos estudando. O andamento do samba está bem mais cadenciado que o normal da Viradouro, isso é uma novidade dentro da escola", finalizou.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


2 Comentários | Clique aqui para comentar

25/09/2014 14h53

Curtinhas 13
Cadu Zugliani

Esta sexta é o dia D para mestre pablo na Viradouro. Fontes da escola afirma que ele já caiu e e que esperam apenas a chegada do presidente Gusttavo Clarão para a decisão final. Já existem especulações sobre um possível substituto. Os nomes de mestre Átila e Paulinho apareceram no começo do ano mas parecem cartas fora do baralho. O mais provável é que a escola trabalhe com uma comissão formada por ritmistas que já estão na Viradouro.



22/09/2014 09h17

Curtinhas do Cadu 12
Cadu Zugliani

- Após show no protótipo, vice-presidente Falcon GARANTE que fantasias da Portela vão sair EXATAMENTE iguais ao que foi mostrado.



10/09/2014 10h20

Prévia da safra do grupo A
Cadu Zugliani

A safra de sambas do grupo A promete e muito. Não pretendo aqui fazer comparações com o grupo Especial mas o que saiu até agora garante grande expectativa para a sexta e sábado de carnaval.

O samba da Cubango, mais uma vez da parceria Sardinha, Lequinho, Fionda e parceiros é excelente, mantém o padrão do ano passado e deixa a escola numa ótima posição já que, notadamente, a escola de Niterói se dá muito bem em desfiles com enredos afros.

Além da Cubango, duas homenagens prometem emocionar. A Inocentes de Belford Roxo já divulgou o seu samba que fala sobre Nelson Sargento, foi encomendado por conta de obras na quadra mas saiu muito bem para quem contratou, bela obra nesta justa homenagem. E o que falar de Candeia??? A Renascer escolheu novamente Moacyr Luz e trouxe a diva Tereza Cristina para a composição e posso dizer para vocês que o que vem por aí está maravilhoso. Uma obra com a pegada diferente do Luz e com a elegância da Tereza, este samba é mais uma grande aposta da escola junto a um enredo carregado de emoção e promete mexer com a Sapucaí.

Além deles, um breve passeio pelas disputas de samba deste grupo também geram grande expectativa de que a boa safra tende a crescer. Vamos esperar.



05/08/2014 10h07

Curtinhas do Cadu 11
Cadu Zugliani

- Feira Carnavália-Sambacon já tem o dobro de pedidos de espaço para a próxima edição em 2015.

- Enredo da Mangueira vai falar de mulheres do morro que nunca tiveram suas histórias divulgadas.

- Debilitado e com quadro de depressão profunda, Wander Pires é internado no hospital Pasteur na Zona Norte do Rio.



22/07/2014 20h15

Curtinhas do Cadu 10
Cadu Zugliani

- Depois de muitas idas e vindas, a Viradouro bateu o martelo. O enredo é "Nas veias do Brasil é a Viradouro num dia de graça".

- O samba da Viradouro vai ser uma junção entre duas músicas do Luiz Carlos da Vila: "Nas veias do Brasil" e "Um Dia de Graça"

- A sinopse da Viradouro vai ser escrita por Milton Cunha e desenvolvida pelo atual carnavalesco da escola João Vitor


2 Comentários | Clique aqui para comentar

21/07/2014 14h34

Cuidado! Nem tudo que parece é
Cadu Zugliani

O TEMA deste texto parece anúncio de Shampoo mas o ENREDO é sobre os sambistas que, em sua maioria, não aprendem a diferença entre TEMA e ENREDO. Quem já sabe, vale ler por exercício, quem ainda não sabe, deve ler para entender. Escuto muita gente reclamar, contestar e até julgar um carnaval só pelo anúncio dos TEMAS. Ano passado cansei de escutar que a Grande Rio seria uma desgraça com Maricá. Confesso que até eu fiquei tentando imaginar como extrair carros e fantasias da cidade mas, é exatamente aí que entra a qualidade dos carnavalescos e a atual ajuda de historiadores. O trabalho do Fabinho Ricardo e do João(historiador) foi de uma felicidade incrível. Quando fui ao barracão pude ver a transformação de um TEMA ruim em um ENREDO fantástico. É fato que os patrocínios milionários seguem ditando as regras e fazendo a "turma do desenho" se desdobrar para tentar arrumar as notas necessárias para um bom desempenho mas, temos durante a história recente do carnaval ótimos exemplos de TEMAS ruins que deram ótimos ENREDOS.

Sapucaí. Foto: Reprodução de Internet

Quando a Rosa Magalhães, campeã em 94 com a Imperatriz, anunciou o TEMA de 95, a mídia carnavalesca torceu o nariz e chegou a duvidar de um possível bicampeonato, afinal, que diabos seria falar de camelos no Ceará???como assim???O resultado, todos sabem, o Jegue carregou a Imperatriz e o Camelo derrubou os críticos.
Temos vários outros exemplos, talvez não tão bem sucedidos mas com resultados incríveis na transformação de TEMA para ENREDO, Joãozinho 30 teve que falar sobre a Vale do Rio Doce, a própria Rosa sobre Cabo Frio ou "Breazail" para os íntimos. Renato Lage foi ainda mais longe e conseguiu um brilhante desenvolvimento para o irrecusável patrocínio da revista Caras. Todos TEMAS duvidosos que viraram grandes ENREDOS muito bem desenvolvidos, portanto, cuidado! Se você vai avaliar ou julgar um carnaval pelo TEMA saiba que a caminhada ainda nem começou e, à partir da sinopse, vem o barracão e o samba, muita água para rolar. Vamos apostar na genialidade de quem desenha, escreve e pesquisa e parar de antecipar previsões como se fossemos grandes videntes do carnaval. E para quem já está doido para me cornetar sobre a BOLA DE CRISTAL, lembro que ela só sai na semana do carnaval quando falta a última peça do quebra-cabeças, o desfile.


19 Comentários | Clique aqui para comentar

21/05/2014 20h19

Curtinhas do Cadu 9
Cadu Zugliani

- Título do enredo da Mangueira é "Mulher brasileira em primeiro lugar".

- O enredo da Viradouro será desenvolvido a partir da música "Nas veias do Brasil", do compositor Luiz Carlos da Vila.

- União da Ilha não vai mais homenagear o Rio, e sim, a beleza.

- Portela realiza primeira assembleia para os sócios contribuintes beneméritos e proprietários para aprovação de contas.

- Luciana Yegros será a Diretora Artística da Viradouro.

- Marquinhos e Giovanna podem fechar com a Viradouro.

- Carnavalesco João Vitor renova com a Viradouro.

- Imperatriz negocia com Maria Bethânia, mas não estão perto de acerto.


4 Comentários | Clique aqui para comentar

24/04/2014 15h16

Curtinhas do Cadu 8
Cadu Zugliani

Alex Marcelino deve trocar o Império Serrano pela Portela.


1 Comentários | Clique aqui para comentar

15/04/2014 08h52

Curtinhas do Cadu 7
Cadu Zugliani

- Mestre Capoeira renova com Império da Tijuca

- Mestre Átila pode pintar na Imperatriz após eleição no Império


2 Comentários | Clique aqui para comentar

07/04/2014 17h41

Curtinhas do Cadu 6
Cadu Zugliani

- Futuro da Viradouro só será decidido após as eleições. Até o momento, o intérprete Zé Paulo e o carnavalesco João Vitor seguem na escola.


1 Comentários | Clique aqui para comentar

28/03/2014 14h36

Curtinhas do Cadu 5
Cadu Zugliani

- Lolo, Capoeira e Ciça eram opções para a União da Ilha, mas o presidente Ney Filari optou por Ciça.

- Max Lopes só espera resultado da eleição na Vila Isabel para fechar com a escola.

*Atualizado em 31/03/2014


6 Comentários | Clique aqui para comentar

25/03/2014 09h20

Curtinhas do Cadu 4
Cadu Zugliani

- Rosa Magalhães está fora da Mangueira. Cid Carvalho deve ser o novo carnavalesco.

- Comissão de frente da Unidos da Tijuca deve mudar de endereço para Caxias.

- Diretores de harmonia e bateria estão fora dos planos da Imperatriz.

- Dependendo da proposta, União da Ilha não tem como segurar mestre Thiago Diogo.

- Daniel, mestre-sala da Estácio de Sá, está fechando com a Grande Rio.


3 Comentários | Clique aqui para comentar