SRZD



Cadu Zugliani

Cadu Zugliani

CARNAVAL. Jornalista, trabalha no Sportv há 7 anos e na TV Globo há 18. Compositor campeão da Mangueira em 2004 e 2015. Louco, amante, apaixonado por Carnaval, onde já fez de tudo um pouco, ou muito.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



11/03/2015 11h00

Curtinhas do Cadu: Cid Carvalho pode assinar com a Viradouro
Cadu Zugliani



10/03/2015 09h09

Curtinhas do Cadu: Mangueira anuncia Leandro Vieira na equipe da escola
Cadu Zugliani

A Mangueira anuncia hoje o novo comando artístico da escola, Leandro Vieira, ex-Caprichosos é um dos nomes confirmados. A equipe ainda pode crescer pois outros nomes foram sondados pelo presidente Chiquinho da Mangueira.


1 Comentários | Clique aqui para comentar

06/03/2015 19h11

Curtinhas do Cadu: mudanças nos comandos de baterias do Grupo Especial
Cadu Zugliani

- Já se desenhavam mexidas nas baterias e elas vêm fortes por aí.  Fala-se em Casagrande na Mocidade e Lolo ou Capoeira na Imperatriz. Onde há fumaça...


1 Comentários | Clique aqui para comentar

02/03/2015 08h08

Curtinhas do Cadu: Unidos de Padre Miguel já tem enredo para 2016
Cadu Zugliani

- Unidos de Padre Miguel já tem enredo para 2016: 'O quinto dos Infernos'.



27/02/2015 12h20

Curtinhas do Cadu: Novidades do Império da Tijuca e São Clemente
Cadu Zugliani

- Clima ruim faz Pixulé mudar de Império.

- Jr. Pernambucano está sendo sondado para a Unidos de Padre Miguel.

- Enredo da São Clemente para 2016 pode ser: "A Mordomia-Mor da Casa Real, o Ministério de D. João VI".



12/02/2015 11h57

Curtinhas do Cadu: Benito di Paula abre desfile da Mangueira no domingo
Cadu Zugliani

- Confirmado: Benito di Paula abre o desfile da Mangueira na Marquês de Sapucaí no domingo de Carnaval.



10/02/2015 00h58

Curtinhas do Cadu: novidades sobre Império Serrano, Mocidade e Portela
Cadu Zugliani

Galera, hoje as curtinhas do Cadu tem a luxuosa contribuição do meu amigo blogueiro Hélio Rainho...

- Gabriel Castro, diretor de passistas do Império Serrano, volta a desfilar como passista de ofício a convite da Mocidade Independente;

- Valci Pelé, coordenador de passistas da Portela, integrará mais uma vez a comissão de frente da escola;

- Alexandre Louzada promete fazer do carro do Maracanã um ponto alto de integração com a avenida no desfile da Portela;

- A passista Ana Pérola, uma das mais prestigiadas do samba carioca, está de volta à sua escola de origem, o Império Serrano;

- A escola da Serrinha terá este ano dois padrinhos em sua ala de passistas: o jornalista Helio Rainho e o passista Leonardo dos Santos. Ao contrário da ala, que virá fantasiada, eles virão de terno, à frente, encenando os malandros históricos da lendária Ala Sente o Drama, famosa nos anos 70 nos desfiles do Império.



04/02/2015 08h08

Mangueira mostra garra em ensaio de rua debaixo de temporal
Cadu Zugliani

Sempre fui muito imparcial neste espaço, mesmo todos sabendo das minhas raízes mangueirenses, da paixão e envolvimento que tenho pela minha escola mas, depois do último domingo, peço licença aos amigos leitores para dar uma escorregada nesta imparcialidade.

Enquanto os holofotes da Sapucaí iluminavam os ensaios de União da Ilha, Portela e Salgueiro, o verdadeiro brilho recaía sobre os guerreiros mais humildes, vestindo armaduras verde e rosa, que partiram para o ensaio de rua, "apenas mais um ensaio" diriam alguns...Mas não meus amigos, aquele seria O ENSAIO, bastaram os surdos da bateria do mestre Vitor Art e dos meninos da Mangueira soltarem o trovão, pela primeira vez, e a chuva pensou que o som fosse pra ela. Veio forte, roncando, riscando o céu. Para nós, os raios eram como fogos de artifício e a fantasia é levar a Mangueira a mais um título.

"Loucos", diriam alguns...e somos mesmo, loucos de paixão, capazes de percorrer 3 Sapucaís, mais de dois quilômetros, até chegar a quadra, como se aquele fosse o nosso desfile. Logo no princípio, o carro de som teve que parar por motivos técnicos e de segurança mas, quem se importou?? Nos tornamos 1500 Luizitos soltando a voz, mantendo a cadência, dividindo com a competentíssima bateria este grande momento. Um ensaio sem erros, recheado de emoção.

Nosso casal Raphael e Squel, não arredou pé, fantasiado, encharcado, evoluindo por amor, amor ao pavilhão, a todos que estavam alí, ao verde e rosa e ao carnaval. Baianas, crianças e chuva, muita chuva. A Mangueira gente, foi campeã no último domingo, o resultado da quarta-feira de cinzas é consequência de outros fatores que não nos cabe avaliar para o bem ou para o mal mas somos o que somos, Raça, Fibra e Jequitibá, isso nasce com a gente. Não é um temporal, nem trovões e raios que vão nos derrubar.


1 Comentários | Clique aqui para comentar

29/01/2015 12h02

Curtinhas do Cadu: casal da Mangueira está pronto para conquistar os 40 pontos
Cadu Zugliani

- O casal da Mangueira, Squel e Raphael, está pronto para os 40 pontos. Além de uma coreografia de muita sensibilidade e emoção, Raphael está visivelmente mais magro, chegou a perder oito quilos. A dupla tem mostrado muito entrosamento nos ensaios, vale a pena uma espiada.



27/01/2015 16h11

Curtinhas do Cadu: comissão de frente da Ilha promete conquistar a Sapucaí
Cadu Zugliani

- A Comissão de Frente da União da Ilha promete conquistar a Sapucaí. Uma versão engraçadíssima de Branca de Neve e os Sete anões com a participação da atriz Cacau Protásio.



27/01/2015 16h10

Curtinhas do Cadu: Águia da Portela será a mais alta que o torcedor já viu
Cadu Zugliani

- Já disseram várias sobre a Portela, que a águia sairá de um bolo de aniversário, que será a maior águia da história da escola.... Nada disso.... A Águia será a mais alta que o Portelense já viu.... E abençoada... Esperem o desfile.

- O egundo carro da escola de Madureira precisou de quase duzentas mil latinhas de cerveja e refrigerante para sua decoração. Quase todas recolhidas na feijoada da escola... Quem bebeu, ajudou!



20/01/2015 19h22

Curtinhas do Cadu: Record exige que Mangueira mude refrão para reportagem, mas escola recusa
Redação SRZD

A Rede Record convocou a Mangueira para uma reportagem, mas exigiu que a escola tirasse a palavra "orixás" do refrão do meio. A agremiação recusou mudar a letra da obra para a gravação.

 

 


11 Comentários | Clique aqui para comentar

17/01/2015 12h41

Curtinhas do Cadu: casamento duradouro entre Ciça e União da Ilha
Cadu Zugliani

- Um casamento que tem tudo para ser duradouro. É só dar um pulinho na quadra da Ilha e ver a alegria de Ciça na escola e felicidade da escola com o mestre.



17/01/2015 12h40

Curtinhas do Cadu: Baobá será grande atração do desfile da Viradouro
Cadu Zugliani

- Viradouro vai levar 126 esculturas para a Avenida. Algumas chegando a 12 metros de altura. Pessoal de Parintins trabalhando a todo vapor para entregar o material.

- O Baobá será mesmo o grande referência no desfile da Viradouro, tanto na comissão de frente, onde bailarinos entrarão e sairão da grande árvore, como numa alegoria em que o Baobá ganha vida.


1 Comentários | Clique aqui para comentar

11/01/2015 13h34

Curtinhas do Cadu: bateria da Caprichosos corta ritmistas para melhorar desempenho
Cadu Zugliani

Após o ensaios técnico, a bateria da Caprichosos de Pilares fez uma limpeza, e cortou ritmistas para melhorar o desempenho no desfile oficial.