SRZD



Cadu Zugliani

Cadu Zugliani

Jornalista, trabalha no Sportv há 7 anos e na TV Globo há 18. Compositor campeão da Mangueira em 2004 e 2015. Louco, amante, apaixonado por Carnaval, onde já fez de tudo um pouco, ou muito.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



29/01/2015 12h02

Curtinhas do Cadu: casal da Mangueira está pronto para conquistar os 40 pontos
Cadu Zugliani

- O casal da Mangueira, Squel e Raphael, está pronto para os 40 pontos. Além de uma coreografia de muita sensibilidade e emoção, Raphael está visivelmente mais magro, chegou a perder oito quilos. A dupla tem mostrado muito entrosamento nos ensaios, vale a pena uma espiada.



27/01/2015 16h11

Curtinhas do Cadu: comissão de frente da Ilha promete conquistar a Sapucaí
Cadu Zugliani

- A Comissão de Frente da União da Ilha promete conquistar a Sapucaí. Uma versão engraçadíssima de Branca de Neve e os Sete anões com a participação da atriz Cacau Protásio.



27/01/2015 16h10

Curtinhas do Cadu: Águia da Portela será a mais alta que o torcedor já viu
Cadu Zugliani

- Já disseram várias sobre a Portela, que a águia sairá de um bolo de aniversário, que será a maior águia da história da escola.... Nada disso.... A Águia será a mais alta que o Portelense já viu.... E abençoada... Esperem o desfile.

- O egundo carro da escola de Madureira precisou de quase duzentas mil latinhas de cerveja e refrigerante para sua decoração. Quase todas recolhidas na feijoada da escola... Quem bebeu, ajudou!



20/01/2015 19h22

Curtinhas do Cadu: Record exige que Mangueira mude refrão para reportagem, mas escola recusa
Redação SRZD

A Rede Record convocou a Mangueira para uma reportagem, mas exigiu que a escola tirasse a palavra "orixás" do refrão do meio. A agremiação recusou mudar a letra da obra para a gravação.

 

 


11 Comentários | Clique aqui para comentar

17/01/2015 12h41

Curtinhas do Cadu: casamento duradouro entre Ciça e União da Ilha
Cadu Zugliani

- Um casamento que tem tudo para ser duradouro. É só dar um pulinho na quadra da Ilha e ver a alegria de Ciça na escola e felicidade da escola com o mestre.



17/01/2015 12h40

Curtinhas do Cadu: Baobá será grande atração do desfile da Viradouro
Cadu Zugliani

- Viradouro vai levar 126 esculturas para a Avenida. Algumas chegando a 12 metros de altura. Pessoal de Parintins trabalhando a todo vapor para entregar o material.

- O Baobá será mesmo o grande referência no desfile da Viradouro, tanto na comissão de frente, onde bailarinos entrarão e sairão da grande árvore, como numa alegoria em que o Baobá ganha vida.


1 Comentários | Clique aqui para comentar

11/01/2015 13h34

Curtinhas do Cadu: bateria da Caprichosos corta ritmistas para melhorar desempenho
Cadu Zugliani

Após o ensaios técnico, a bateria da Caprichosos de Pilares fez uma limpeza, e cortou ritmistas para melhorar o desempenho no desfile oficial.



30/12/2014 11h56

Curtinhas do Cadu: Quinho vai fazer parte do carro de som da Estácio
Cadu Zugliani

- Quinho vai fazer parte do carro de som da Estácio.



26/12/2014 11h57

Curtinhas do Cadu: samba da Portela toca para mais de 1 milhão de pessoas diariamente
Cadu Zugliani

Todo dia ao alvorecer, o samba da Portela toca para mais de 1 milhão de pessoas. Um acordo com a Supervia permite que o samba de Noca toque simultaneamente em 97 estações de trem do Rio de Janeiro.


2 Comentários | Clique aqui para comentar

08/12/2014 14h16

Curtinhas do Cadu 15: Festa da torcida do Flamengo deixa feridos na quadra da Unidos da Tijuca
Cadu Zugliani

Festa da torcida jovem do Flamengo deixa feridos na Unidos da Tijuca. Os integrantes da torcida invadiram um pagode organizado pelo mestre Casagrande e feriram familias que acompanhavam o evento. Sobrou até para o Mestre da Tijuca que foi atingido por uma pedrada na cabeça.



27/11/2014 19h12

Curtinhas do Cadu 15
Cadu Zugliani

"Um mar de rosas perfumando a passarela". A frase do samba da Mangueira vai se tornar realidade na avenida. Litros de perfume de rosas vão deixar ainda mais agradável a passagem da Verde e Rosa.

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


1 Comentários | Clique aqui para comentar

25/11/2014 19h23

Curtinhas do Cadu 14
Cadu Zugliani

Confirmados os dois membros da comissão que vão estar à frente da bateria da Viradouro na Avenida: Pedro Magrão e Herinho.

Unidos do Viradouro. Foto: Reprodução

Em entrevista ao SRZD-Carnaval,o novo responsável pela bateria da agremiação, Pedro Magrão, que já foi diretor de bateria de outras escolas, como a Estácio de Sá, comenta que toda a nova diretoria é antina na Viradouro. "Nós já somos antigos na Viradouro, eu tenho 20 anos de Viradouro e 19 de bateria. Desde o Carnaval de 2009, eu sou diretor da ala de tamborins. Com a saída do Pablo, por problemas com a diretoria, a direção decidiu manter alguns diretores da casa, formando a comissão comigo, com o Herinho, que vêm à frente da comissão junto comigo, o Vinícius e o Thiago, que já eram diretores. O presidente chamou ainda o Rafael Policarpo, que é um músico renomado, professor de percussão, que estava afastado da escola devido a problemas com o Pablo, e nós da comissão chamamos a Thalita para fazer parte. Ninguém caiu de pára-quedas. O mais novo do grupo tem 15 anos de Viradouro".

Segundo Magrão, a responsabilidade sobre a escola aumenta, quando se está no comando da bateria. "A responsabilidade de vir à frente será minha e do Herinho, mas todos nós da comissão temos a responsabilidade dividida por todos. Mas como é impossível que venhamos todos à frente, o presidente optou por mim e pelo Herinho, e estaremos representando a comissão. Mas ali na Avenida caberá a gente o poder de decisão, então a responsabilidade aumenta bastante", comentou.

Em relação a novidades para o Carnaval 2015, Magrão comenta que a comissão está ensaiando algumas melhoras. "Já sentamos pra conversar e estamos colocando em prática algumas novidades: estamos ensaiando duas paradinhas no samba, e estamos tentando viabilizar alguma coreografia que mexa com o público, mas isso nós ainda estamos estudando. O andamento do samba está bem mais cadenciado que o normal da Viradouro, isso é uma novidade dentro da escola", finalizou.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


2 Comentários | Clique aqui para comentar

25/09/2014 14h53

Curtinhas 13
Cadu Zugliani

Esta sexta é o dia D para mestre pablo na Viradouro. Fontes da escola afirma que ele já caiu e e que esperam apenas a chegada do presidente Gusttavo Clarão para a decisão final. Já existem especulações sobre um possível substituto. Os nomes de mestre Átila e Paulinho apareceram no começo do ano mas parecem cartas fora do baralho. O mais provável é que a escola trabalhe com uma comissão formada por ritmistas que já estão na Viradouro.



22/09/2014 09h17

Curtinhas do Cadu 12
Cadu Zugliani

- Após show no protótipo, vice-presidente Falcon GARANTE que fantasias da Portela vão sair EXATAMENTE iguais ao que foi mostrado.



10/09/2014 10h20

Prévia da safra do grupo A
Cadu Zugliani

A safra de sambas do grupo A promete e muito. Não pretendo aqui fazer comparações com o grupo Especial mas o que saiu até agora garante grande expectativa para a sexta e sábado de carnaval.

O samba da Cubango, mais uma vez da parceria Sardinha, Lequinho, Fionda e parceiros é excelente, mantém o padrão do ano passado e deixa a escola numa ótima posição já que, notadamente, a escola de Niterói se dá muito bem em desfiles com enredos afros.

Além da Cubango, duas homenagens prometem emocionar. A Inocentes de Belford Roxo já divulgou o seu samba que fala sobre Nelson Sargento, foi encomendado por conta de obras na quadra mas saiu muito bem para quem contratou, bela obra nesta justa homenagem. E o que falar de Candeia??? A Renascer escolheu novamente Moacyr Luz e trouxe a diva Tereza Cristina para a composição e posso dizer para vocês que o que vem por aí está maravilhoso. Uma obra com a pegada diferente do Luz e com a elegância da Tereza, este samba é mais uma grande aposta da escola junto a um enredo carregado de emoção e promete mexer com a Sapucaí.

Além deles, um breve passeio pelas disputas de samba deste grupo também geram grande expectativa de que a boa safra tende a crescer. Vamos esperar.