SRZD



Ana Carolina Garcia

Ana Carolina Garcia

CINEMA. Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



21/05/2015 22h20

Sony comemora o aniversário de Pac-Man e divulga ‘PIXELS’
Ana Carolina Garcia

Quem cresceu nos anos de 1980, lá nos tempos dos jogos de arcade, quando não nos importávamos de assoprar os cartuchos do saudoso Atari para tirar a poeira e permitir que funcionassem bem, se lembra de muitos jogos, como "Enduro", "River Raid" e "Frostbite", por exemplo. Mas enquanto alguns permanecem em nossa memória afetiva, um deles sobreviveu ao teste do tempo e à evolução dos vídeo-games: "Pac-Man", o aniversariante desta sexta-feira, dia 22.

Completando 35 anos de idade e personagem de destaque do longa "PIXELS - O Filme" (PIXELS - 2015), "Pac-Man" é um dos games mais populares já lançados. E, devido à sua importância, a Sony Pictures decidiu comemorar a data em grande estilo.

Foto: Divulgação

"O Pac-Man é um dos personagens de videogame mais famosos da história, então nós não poderíamos deixar de comemorar seus 35 anos. Antes que ele faça a sua grande aparição nos cinemas em ‘PIXELS’, nós celebraremos com festas em todo o mundo. Estamos empolgados que o PAC-MAN faça parte do filme e estamos ansiosos para mostrar ‘PIXELS’ para todos em julho", diz Josh Greenstein, presidente, Worldwide Marketing e Distribution da Sony Pictures.

Criador do Pac-Man, o professor Toru Iwatani, acrescentou: "É difícil acreditar que 35 anos se passaram desde que nós criamos o Pac-Man. Tem sido muito empolgante ver o mundo aceitá-lo como parte dele. Como todo criador, eu queria criar algo que durasse, mas ele superou as minhas expectativas. Eu também fico muito orgulhoso que o Pac-Man tenha um papel tão importante em ‘PIXELS’ - os efeitos visuais do Pac-Man Gigante em Nova York são incríveis. O meu desejo de aniversário é que o Pac-Man possa continuar a fazer as pessoas felizes".

Espectadores e fãs de todo o mundo podem participar do aniversário do Pac-Man através da fan page Facebook.com/PixelsOFilme, para assistir e compartilhar o mais novo trailer do longa e receber novidades sobre o lançamento do novo game (exclusivo para mobile) produzido pela BANDAI NAMCO Entertainment America Inc.,  "Pixels Defense", que trará o Pac-Man e outros personagens do filme. 

Com eventos marcados para diversas cidades ao redor do globo, inclusive Tóquio (Japão), a cidade natal do personagem, a Sony aproveita a oportunidade para divulgar o filme que tem estreia marcada para o dia 23 de julho no Brasil.

Com direção de Chris Columbus, o filme mostra alienígenas interpretando um arquivo de vídeo com imagens de jogos de árcade clássico como se fosse uma declaração de guerra contra eles. Assim, eles decidem atacar a Terra utilizando tais jogos como modelos para suas ofensivas; enquanto o presidente americano, Will Cooper (Kevin James), busca ajuda de seu melhor amigo de infância, Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de video games na década de 1980, agora um instalador de home theater, para liderar uma equipe de jogadores veteranos, derrotar os alienígenas e salvar o planeta.

Confira algumas fotos oficiais de "PIXELS":

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assista ao trailer oficial de "PIXELS":



21/05/2015 22h09

‘Revista do Cinema Brasileiro’ comemora 21 anos
Ana Carolina Garcia

Idealizado e dirigido por Marco Altberg, o programa "Revista do Cinema Brasileiro" (1994) comemora seu 21o aniversário com a estreia da nova temporada neste sábado, dia 23, às 22h15 na TV Brasil.

Apresentado pela atriz Natália Lage desde 2013, o programa faz uma ampla cobertura dos bastidores do cinema nacional, celebrando seus filmes, atores e realizadores, através de entrevistas e matérias sobre festivais, o que faz com que tenha um vasto acervo sobre a história da cinematografia brasileira.

Foto: Divulgação

No episódio de estreia da nova temporada, o telespectador terá a oportunidade de conferir depoimentos de Walter Carvalho, Tony Ramos e Chico Diaz; além de uma entrevista com Mariana Ximenes, que fala sobre seu próximo longa, "O Homem Só", em que assume não apenas o posto de protagonista, como também o de produtora.

O episódio também fala sobre o longa de Neville D"Almeida, "A Frente Fria que a Chuva Traz", protagonizado por Bruna Linzmeyer e Michel Melamed (também na função de roteirista) - os dois atuam juntos no terror "O Amuleto" (2015), que chega aos cinemas na próxima semana.

Contudo, essas são apenas duas das atrações do episódio que mostra ainda os bastidores de "Permanência" e os prêmios do curta de animação "Loja de Répteis", entre tantas outras coisas interessantes.

O "Revista do Cinema Brasileiro" vai ao ar na TV Brasil (RJ: Canal 2, 18 Net, 166 Sky; SP: Canal 62, 4 Net, 166 Sky), sábado, às 22h15.



21/05/2015 22h05

Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano: quatro longas nacionais entre os pré-indicados
Ana Carolina Garcia

O cinema brasileiro marca presença na lista de pré-indicados do Prêmios PLATINO do Cinema Ibero-americano com quatro longas-metragens: "O Lobo Atrás da Porta" (2013), "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" (2014), "Trash, A Esperança vem do Lixo" (Trash - 2014) e "O Sal da Terra" (The Salt of the Earth - 2014) - estes dois últimos co-produções com outros países.

Foto: Divulgação

Criado pela associação espanhola Entidad de Gestion de Derechos de Produtores Audiovisuales (EGEDA) e pela Federacion Iberoamericana de Productores Cinematográficos y Audiovisuales (FPICA), o prêmio chega à sua segunda edição e tem como objetivo se consolidar como um importante evento de promoção da cinematografia ibero-americana e instrumento de fomento internacional à produção de 22 países.

Este ano, 73 longas-metragens de 18 países estão entre os pré-indicados das 10 categorias da premiação. Os finalistas ao prêmio serão anunciados em Los Angeles na próxima quarta-feira, dia 27.

A II Gala dos Prêmios PLATINO acontecerá dia 18 de julho em Marbella (Espanha) e será transmitida pelo Canal Brasil, inclusive em seu site, a partir das 23h30. A transmissão será apresentada por Simone Zuccolotto e terá como comentarista o jornalista Roger Lerina. A direção ficará a cargo de Darcy Burger e a tradução simultânea de Clarisse Campelo.



21/05/2015 22h00

‘Meu Passado me Condena 2’: Porchat apresenta vídeo dos bastidores
Ana Carolina Garcia

Nesta quinta-feira, dia 21, foi divulgado um vídeo dos bastidores das filmagens de "Meu Passado me Condena 2" (2015) em Portugal, onde a trama é ambientada.

Foto: Divulgação

Com direção de Julia Rezende, esta continuação de "Meu Passado me Condena" (2013) mostra Miá (Miá Mello) pedindo o divórcio a Fábio (Fábio Porchat) no dia em que deveriam comemorar o terceiro aniversário de casamento. Na tentativa de salvar o relacionamento, Fábio convence a esposa a embarcar para Portugal para passar uns dias com o avô que acabou de ficar viúvo. Mas a viagem reserva novas provações ao casal, como o reencontro de Fábio com uma antiga namorada e com o rival dos tempos de criança.

"Portugal que a gente mostra nesse filme não é apenas Lisboa e os lugares mais turísticos, a gente descobriu uma aldeia medieval chamada Sortelha e também uma Quinta, a Quinta de Sant'Ana. Nós estamos trabalhando em paisagens nunca vistas. Temos um clima rural. Aqui tem porco, cavalo, cenas com boi e vaca", diz a produtora Mariza Leão.

"Meu Passado me Condena 2" chega aos cinemas no dia 02 de julho.

Assista ao vídeo:



19/05/2015 23h01

‘Divertida Mente’ é bem recebido no Festival de Cannes
Ana Carolina Garcia

Um dos eventos mais importantes do calendário do cinema mundial, o Festival de Cannes começou no último dia 13 e já teve vaias e ovações, como sempre. Um dos filmes ovacionados na edição deste ano foi "Divertida Mente" (Inside Out - 2015), nova produção Disney / Pixar que chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de junho.

Foto: Divulgação

Com direção de Pete Docter, o longa se passa dentro da mente de uma menina de 11 anos, cujos pais decidem se mudar de Minnesota para San Francisco, o que mexe com todas as suas emoções. No cérebro de Riley (voz de Kaitlyn Dias), a Alegria (voz de Amy Poehler) e a Tristeza (voz de Phyllis Smith) saem da sala de controle do cérebro e precisam passar por diversas áreas para retomar o controle e fazer com que a vida da menina volte ao normal.

Esta animação surge como uma promessa do estúdio de voltar aos tempos em que nenhum outro o superava. Tempos em que primava pela originalidade de suas produções, sacudindo o mercado de animação e conquistando fãs ao redor do globo com filmes como "Toy Story" (Idem - 1995), por exemplo, um verdadeiro divisor de águas nesta vertente da cinematografia.

A 68ª edição do Festival de Cannes acontece até o dia 24 de maio, quando o vencedor da Palma de Ouro será anunciado.

Assista ao trailer oficial dublado:



19/05/2015 22h51

‘Chatô, o Rei do Brasil’ ganha trailer
Ana Carolina Garcia

Assis Chateaubriand foi uma das figuras mais controversas do país e sua cinebiografia não fica atrás. Há 20 anos, acompanhamos o desenrolar de sua produção que ocupou páginas e mais páginas de jornais, rendeu processos judiciais a seu idealizador, o ator Guilherme Fontes, e que poucos acreditavam que chegaria às telas de cinema. Pois bem, ao que tudo indica, vai chegar, sim! Tanto que esta semana, o primeiro trailer de "Chatô, o Rei do Brasil" foi divulgado.

Em quase três minutos de duração, podemos somos apresentados às várias fases da vida de Chatô, fundador dos Diários Associados e da TV Tupi, apelidado de Cidadão Kane brasileiro, e toda a sua personalidade difícil.

Se o verdadeiro Chatô foi comparado ao personagem do clássico de Orson Welles, sua cinebiografia ganhou o apelido de "Boyhood brasileiro" nas redes sociais, graças ao longo tempo de produção.

Protagonizado por Marco Ricca e baseado na obra homônima de Fernando Morais, "Chatô, o Rei do Brasil" ainda não tem data de lançamento definida.

Assista ao trailer:



14/05/2015 23h38

‘Minions’: Universal divulga novo trailer
Ana Carolina Garcia

A Universal Pictures divulgou nesta quinta-feira, dia 14, o novo trailer de "Minions" (Idem - 2015), spin-off da franquia "Meu Malvado Favorito" (Despicable Me).

Foto: Divulgação

Quando o primeiro longa protagonizado por Gru foi lançado em 2010, seus ajudantes chamaram a atenção do público de todas as idades devido ao excesso de carisma e às situações inusitadas em que se metiam. Não demorou muito para que os minions se tornassem um fenômeno mundial e, merecidamente, ganhassem um filme solo sobre a sua história pregressa.

Nesta animação dirigida por Pierre Coffin e Kyle Balda, ambientada 42 anos a.G (antes de Gru), os minions precisam de um novo vilão para servir e venerar, após terem ajudado do T. Rex a Napoleão, passando pelo Conde Drácula. Com isso, os atrapalhados Kevin, Stuart e Bob partem em busca de um novo mestre malvado. Este trailer destaca a primeira missão deles em Londres, onde conhecem e começam a servir a super vilã Scarlett Overkill (voz de Sandra Bullock)

"Minions" chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de junho.

Assista ao novo trailer legendado:



13/05/2015 02h27

Festival de Cannes começa nesta quarta-feira
Ana Carolina Garcia

Foto: DivulgaçãoUm dos eventos mais importantes do calendário do cinema mundial, o Festival de Cannes começa nesta quarta-feira, dia 13, com uma novidade: pela primeira vez em sua história, o filme escolhido para abrir o evento foi dirigido por uma mulher.

Com direção de Emmanuelle Bercot e com Catherine Deneuve no elenco, o drama francês "La Tête Haute" (Idem - 2014) não era um dos mais cotados para abrir o festival e precisou enfrentar uma concorrência de peso, que incluía a animação "O Pequeno Príncipe" (The Little Prince - 2015), de Mark Osborne, previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 08 de outubro deste ano.

Se Bercot teve a honra de ter seu filme escolhido para abrir o evento, outra mulher ocupa um lugar de destaque: Ingrid Bergman. Homenageada no ano em que completaria 100 anos de idade e vencedora de três estatuetas do Oscar ao longo de sua carreira, a atriz sueca protagonizou diversos clássicos, entre eles, "Casablanca" (Idem - 1942), ao lado de Humphrey Bogart.

Este ano, o júri é presidido pelos irmãos Joel e Ethan Coen e composto por Jake Gyllenhaal, Sophie Marceau, Xavier Dolan, Rossy de Palma, Rokia Traoré, Sienna Miller e Guillermo del Toro.

O vencedor da Palma de Ouro da 68ª edição do Festival de Cannes será anunciado no dia 24 de maio.

Leia também:

- Conheça os filmes mais interessantes do Festival de Cannes



13/05/2015 02h22

‘Cobain: Montage of Heck’: Cinemark inicia pré-venda de ingressos
Ana Carolina Garcia

A Rede Cinemark iniciou esta semana a pré-venda de ingressos do documentário "Cobain: Montage of Heck" (Idem - 2015), que será exibido em seus cinemas nos dias 18 (21h) e 20 de junho (22h30). Com produção-executiva de Frances Bean Cobain, única filha do vocalista do Nirvana, fruto do relacionamento com Courtney Love, o longa é o primeiro projeto autorizado pela família do músico e foi considerado pela Rolling Stone o "documentário mais intimista da história do rock".

Foto: Divulgação

A morte precoce de Kurt Cobain em 05 de abril de 1994, aos 27 anos de idade e no auge da carreira, deixou um enorme vazio no cenário musical e colocou em voga a figura de um homem que sempre preservou sua privacidade, evitando ao máximo se expor na mídia, pois tinha muitas dificuldades em lidar com a fama.

Ídolo de uma geração, o líder do Nirvana teve sua vida pessoal e profissional vasculhada pelo diretor e roteirista Brett Morgen, que durante o processo de pesquisa para este documentário, teve acesso a mais de 100 cassetes e mais de 200 horas de músicas nunca antes divulgadas, inclusive uma canção inédita, acústica, com 12 minutos de duração.

"Cobain: Montage of Heck" mostra a trajetória pessoal e profissional de Cobain, desde sua infância até a explosão do Nirvana, uma das bandas mais importantes dos Estados Unidos, através de conteúdos inéditos, como vídeos caseiros cedidos por Courtney Love, e depoimentos de familiares e amigos.

As exibições serão realizadas nos complexos dos shoppings: Eldorado e Metrô Santa Cruz (São Paulo); Botafogo e Downtown (Rio de Janeiro); BH Shopping (Belo Horizonte); Pier 21 (Brasília); Park Shopping Barigui (Curitiba); Barra Sul (Porto Alegre); RioMar (Recife) e Salvador.  

Serviço Cinemark - "Cobain: Montage of Heck":

Datas: 18/06 (às 21h) e 20/06 (às 22h30);

Duração: 132 minutos (estimado);

Classificação: 14 anos.

*Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os valores são R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso.



08/05/2015 14h32

Mostra ‘Centenário Orson Welles’
Ana Carolina Garcia

Foto: DivulgaçãoA comemoração do aniversário de 100 anos de Orson Welles continua a todo vapor, mas, agora, nas telas de cinema com a Mostra "Centenário Orson Welles", que oferece 10 títulos da filmografia do cineasta americano aos espectadores do Rio de Janeiro (de 13 a 20 de maio, no Estação NET Botafogo) e de São Paulo (de 22 a 27 de maio, no Cine Caixa Belas Artes).

Um dos maiores cineastas de todos os tempos, Orson Welles chamou a atenção do público americano com a histórica leitura de "A Guerra dos Mundos", de H.G. Wells, na rádio CBS em 1938, quando causou caos generalizado devido aos boletins de hora em hora que narravam uma invasão alienígena a Terra. A brincadeira lhe rendeu a demissão da rádio e um contrato em Hollywood, onde iniciou a carreira com o pé direito, atuando, dirigindo e roteirizando o maior clássico da história do cinema: "Cidadão Kane" (Citizen Kane - 1941).

Com participação da viúva de Welles, a atriz croata Oja Kodar, a Mostra possibilita ao espectador vivenciar a experiência de assistir na tela grande a verdadeiros clássicos da história do cinema, todos em cópias novas. São eles: o já citado "Cidadão Kane", "O Estranho" (The Stranger - 1946), "A Dama de Shangai" (The Lady from Shangai - 1947), "Macbeth: Reinado de Sangue" (Macbeth - 1948), "Mr. Arkadin" (Idem - 1955), "A Marca da Maldade" (Touch of Evil - 1955), "Othello" (The tragedy of Othello: The Moor of Venice - 1952), "Soberba" (The Magnificent Ambersons - 1942), "O Processo" (Le Procès - 1962) e "Verdades e Mentiras" (F for Fake - 1973).



07/05/2015 23h58

Dica: ‘O Exótico Hotel Marigold 2’
Ana Carolina Garcia

De vez em quando, a indústria cinematográfica nos surpreende com produções despretensiosas e muito agradáveis de assistir, como "O Exótico Hotel Marigold" (The Best Exotic Marigold Hotel - 2011). O resultado do longa foi tão positivo que lhe rendeu uma continuação: "O Exótico Hotel Marigold 2" (The Second Best Exotic Marigold Hotel - 2015), uma das estreias desta quinta-feira, dia 07.

Foto: Divulgação

Com direção de John Madden, o filme apresenta novos personagens à franquia, mas sem perder a essência do original, tendo como principal trunfo a qualidade de seu elenco, excelente em cena, mas ofuscado toda vez que Maggie Smith (Muriel Donnelly) e Judi Dench (Evelyn Greenslade) surgem em cena. As atrizes dão show de interpretação e fazem valer cada centavo do ingresso.

Equilibrando drama e comédia com bastante perspicácia, mantendo o ritmo da narrativa graças ao roteiro coeso e bem desenvolvido, "O Exótico Hotel Marigold 2" é um filme sensível, leve e agradável de assistir.

Então, não perca "O Exótico Hotel Marigold 2"!

Leia também:

- Crítica - ‘O Exótico Hotel Marigold 2’: longa ganha novos personagens e mantém a qualidade do original

Assista ao tariler oficial legendado:



03/05/2015 23h47

Sony divulga novo vídeo de ‘007 Contra Spectre’
Ana Carolina Garcia

A Sony Pictures divulgou um novo vídeo dos bastidores de "007 Contra Spectre" (Spectre - 2015), que tem estreia prevista no Brasil para 05 de novembro.

Foto: Divulgação

O vídeo mostra uma perseguição com o Aston Martin DB10 e o Jaguar C-X75; além de contar com comentários de Sam Mendes (diretor), Dave Bautista (intérprete de Mr. Hinx), Chris Corbould (supervisor de efeitos especiais), Gary Powell (coordenador de dublês) e de Neil Layton (coordenador técnico de veículos).

"Eu adoro a ideia deste carro fantástico estar em uma batalha com outro carro incrível da Jaguar. É um jogo de gato e rato pelas ruas de Roma à noite, em alta velocidade, entre dois dos carros mais velozes do mundo" , diz Mendes, vencedor do Oscar de melhor direção por "Beleza Americana" (American Beauty - 1999).

A trama mostra James Bond (Daniel Vraig) tentando desvendar uma mensagem enigmática sobre seu passado, o que o coloca numa verdadeira caçada a uma organização criminosa. Enquanto M (Ralph Fiennes) batalha contra forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond desmascara as fraudes para revelar a terrível verdade por trás de Spectre.

"007 Contra Spectre" é o 24o filme de James Bond.

Assista ao vídeo oficial legendado:



03/05/2015 23h12

‘Trinta’ se consagra no 6º Cine Fest Brasil-Montevidéu
Ana Carolina Garcia

Foto: DivulgaçãoUm dos filmes selecionados da Mostra Première Brasil: Hors Concours - longas ficção do Festival do Rio, "Trinta" (2014) venceu o 6º Cine Fest Brasil-Montevidéu. A equipe do longa foi representada na capital uruguaia pelo ator Paulo Tiffentaler, intérprete do carnavalesco Fernando Pamplona - o ator não pôde receber o troféu porque precisou retornar ao Brasil.

Com direção de Paulo Machline, o filme mostra como João Jorge Trinta (Matheus Nachtergaele) trocou a carreira de bailarino no Theatro Municipal para se enveredar pelo universo carnavalesco, tornando-se campeão já em seu primeiro desfile, pelo Salgueiro em 1974 (substituindo Fernando Pamplona), após enfrentar a rejeição e desconfiança de alguns integrantes da tradicional escola de samba carioca.

O longa foi escolhido quase que por unanimidade pelo público uruguaio, que compareceu em peso às sessões no Life Cinemas Alfabeta, entre os dias 23 e 29 de abril; assim como o curta-metragem "Nora", de Gabriel Mendes e Fernando Muñoz, cinebriografia de Nora Rónai, nadadora brasileira que ganhou diversas medalhas de ouro.

Com exibições de nove curtas e 16 longas, o 6º Cine Fest Brasil-Montevidéu teve curadoria de Luiz Dolino, Ricardo Cota, Sérgio Sá Leitão e Walter Lima Júnior, e, pela primeira vez, promoveu um concurso de crítica universitária entre jovens uruguaios e ofereceu um painel de debates para fomentar as relações comerciais e culturais entre Brasil e Uruguai.



03/05/2015 22h40

‘Jurassic World’: ‘É como tornar o parque real’, diz Steven Spielberg
Ana Carolina Garcia

Foto: DivulgaçãoHá 22 anos, o cineasta Steven Spielberg deixou plateias completamente atônitas em todo o mundo com "Jurassic Park - Parque dos Dinossauros" (Jurassic Park - 1993), que logo se tornou um dos maiores sucessos de sua filmografia. Tanta comoção em torno do longa não se deveu somente à sua história, mas ao uso de efeitos visuais e sonoros de altíssima qualidade que recriaram com perfeição os dinossauros.

Na produção de 1993, o milionário John Hammond (Richard Attenborough) decidiu investir parte de sua fortuna na criação de um parque para lá de exótico cujas principais atrações eram dinossauros criados em laboratório, através do sangue encontrado no fóssil de um inseto, possibilitando o isolamento de seu DNA e posterior criação. O parque dos sonhos que se tornou um grande pesadelo antes mesmo de sua abertura, colocando os netos do milionário e seus convidados em risco.

O sucesso estrondoso de público e crítica fez com que Spielberg assumisse a direção da primeira sequência da franquia, "O Mundo Perdido - Jurassic Park" (The Lost World: Jurassic Park - 1997), que não repetiu o sucesso de seu antecessor, mas, mesmo assim, possibilitou a produção de "Jurassic Park 3" (Jurassic Park III - 2001), produzido por Spielberg e dirigido por Joe Johnson.

Baseada na obra homônima de Michael Crichton, a franquia ganha mais um filme este ano. Com produção-executiva de Spielberg e direção de Colin Trevorrow, "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros" (Jurassic World - 2015) chega aos cinemas brasileiros no dia 11 de junho e, considerando o trailer, com a promessa de oferecer ao espectador um longa-metragem tão bom quanto o que o originou.

Foto: Divulgação

No novo longa, o sonho de Hammond se tornou realidade com a domesticação dos dinossauros, o que permitiu a abertura do parque que, agora, recebe milhares de visitantes. O problema é que as experiências genéticas continuaram a ser realizadas e resultaram na criação de uma nova espécie, muito inteligente e ainda mais perigosa que o T-Rex, colocando a vida de todos em risco.

"Dar vida ao ‘Jurassic World’ é como tornar o parque real. Ele vai aonde os anteriores não se atreveram a ir", diz Steven Spielberg no vídeo promocional divulgado pela Universal Pictures e disponibilizado ao final deste post.

Boa parte do elenco curtiu o filme original na infância e adolescência, por isso alguns atores não conseguem esconder a felicidade de participar deste projeto. Para Bryce Dallas Howard, intérprete da Dra. Claire Dearing, "estar aqui fazendo ‘Jurassic World’ é muito doido, mas emocionante".

Mais conhecido como Peter Quill / Senhor das Estrelas de "Guardiões da Galáxia" (Guardians Of The Galaxy - 2014), Chris Pratt interpreta o biólogo Owen Grady e recorda a sensação de perplexidade ao assistir ao longa original no cinema: "Quando vi o primeiro ‘Parque dos Dinossauros’, saí perplexo porque parecia que o cinema estava sendo reinventado", exclama o ator.

Assista ao vídeo divulgado pela Universal:



30/04/2015 17h00

Sessão Philos exibe documentário sobre Orson Welles
Ana Carolina Garcia

Foto: DivulgaçãoUm dos maiores nomes da história do cinema mundial completaria 100 anos na próxima semana. Nascido em 06 de maio de 1915 em Kenosha, no estado americano de Wisconsin, Orson Welles alcançou a fama muito cedo e sua trajetória é contada no documentário "Orson Welles" (This is Orson Welles - 2014), destaque da Sessão Philos no canal por assinatura + Globosat, deste sábado, dia 02, às 16h30.

Com direção de Clara e Julia Kuperberg, a produção aborda fatos importantes do cineasta que também se destacou como escritor, ator, mágico e radialista - esta última, responsável pelo caos generalizado causado por uma transmissão com direito a boletins de hora em hora, narrando uma invasão alienígena em outubro de 1938. A transmissão nada mais era que a leitura de "A Guerra dos Mundos", de H.G. Wells, e lhe rendeu a demissão da rádio CBS.

O documentário é interessante para quem se interessa pela sétima-arte e conta com depoimentos de Martin Scorsese, Peter Bogdanovic, Joseph McBride, Henry Jaglom e membros da família para construir um retrato do cineasta responsável pelo maior clássico do cinema americano: "Cidadão Kane" (Citizen Kane - 1941).