SRZD



Ana Carolina Garcia

Ana Carolina Garcia

CINEMA. Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



22/04/2015 18h11

Dica: ‘Vingadores: Era de Ultron’
Ana Carolina Garcia

Um dos filmes mais aguardados do ano chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 23: "Vingadores: Era de Ultron" (Avengers: Age of Ultron - 2015), dirigido e roteirizado por Joss Whedon.

Foto: Divulgação

Oferecendo uma trama mais complexa se comparada à de "Os Vingadores" (The Avengers - 2012), o novo longa tem absolutamente tudo para agradar aos fãs, principalmente por apresentar um roteiro coeso, sem pontas soltas e que explora com muita perspicácia e competência cada personagem e suas respectivas sub-tramas, apostando em diálogos interessantes e para lá de sarcásticos.

Contendo cenas de ação grandiosas, efeitos visuais e sonoros muito caprichados, potencializados pela qualidade do 3D, o filme ainda oferece ao espectador ótimas atuações de todo o elenco, cada vez mais à vontade com seus respectivos personagens e esbanjando química entre si.

Fica a dica: corra para o cinema mais próximo e assista "Vingadores: Era de Ultron"!

Leia também:

- Crítica: ‘Vingadores: Era de Ultron’ é melhor que o anterior!

- ‘Vingadores: Era de Ultron’: ‘Queria um filme diferente’, diz Joss Whedon

Assista ao trailer oficial legendado:



20/04/2015 02h08

‘Vingadores: Era de Ultron’: ‘Queria um filme diferente’, diz Joss Whedon
Ana Carolina Garcia

Foto: Divulgação"Velozes & Furiosos 7" (Furious 7 - 2015) segue com tudo nas bilheterias e já ultrapassou US$ 1 bilhão em todo o mundo, mas na próxima quinta-feira, dia 23, estreia um filme é uma grande ameaça à sua liderança: "Vingadores: Era de Ultron" (Avengers: Age of Ultron - 2015).

Esta semana, a Disney e a Marvel liberaram um material com curiosidades sobre este que é um dos filmes mais aguardados de 2015. Além de fatos curiosos, comentários sobre o longa, vilões e as engrenagens responsáveis pelo sucesso das adaptações dos quadrinhos para o cinema, uma vez que a Marvel está sempre pensando nos próximos filmes de seus personagens icônicos.

Nos últimos anos, os filmes do universo Marvel se tornaram campeões de bilheterias e conquistaram pessoas de todas as idades, inclusive as que nunca se interessaram por quadrinhos. "O divertido nos filmes da Marvel, em particular na série dos Vingadores, é que não se trata apenas do espetáculo ou dos superpoderes, trata-se de ter todos esses personagens incríveis interagindo de uma maneira que eles não poderiam fazer em seus filmes individuais. Nós também tivemos sucesso porque estamos sempre olhando para frente. Assim que concluímos um projeto, e tudo isso é feito da produção até estabelecer a expectativa adequada para o filme que esperamos mostrar e toda a campanha de marketing, nós vamos para o próximo projeto; então pensamos 2, 3 ou 4 filmes à frente o tempo todo", conta Kevin Feige, produtor do longa e presidente dos Estúdios Marvel.

"Muita coisa aconteceu desde o fim do primeiro filme dos Vingadores. Nós passamos por todos os filmes da Fase 2; A casa de Tony Stark não existe mais, e ele se livrou de seu RT e agora reavalia sua vida e seu papel como Homem de Ferro. Thor voltou para Asgard, e declarou que não quer ser rei. Ele voltou para se dedicar a proteger a humanidade, e a S.H.I.E.L.D. acabou em ‘Capitão América: O Soldado Invernal’ (Captain America: The Winter Soldier - 2014) depois que se descobriu que, na verdade, era a Hidra por muito anos. O que todos esses eventos causaram foi deixado sem uma conclusão", acrescenta Feige.

Foto: Divulgação

Com direção e roteiro de Joss Whedon, baseado na popular série de revistas em quadrinhos, publicada pela primeira vez em 1963, "Vingadores: Era de Ultron" expande o Universo Cinemático da Marvel. "Nós queremos que cada franquia e cada filme tenham uma sensação de frescor e de entidade própria, mas ao mesmo tempo tem que estar alinhado com algo que possa acontecer dois ou três filmes adiante. Acho que temos muita sorte de encontrar esse equilíbrio, em manter as coisas em novas direções e em momentos importantes que mantêm todas as franquias conectadas fora dos filmes dos Vingadores", diz o produtor-executivo do longa, Louis D’Esposito.

Desde que "Os Vingadores" se tornou um dos filmes mais bem sucedidos da história, Joss Whedon ocupa o cargo de consultor dos filmes da Marvel, função que ele afirma ser bastante divertida. Porém, a responsabilidade é tão grande quanto a diversão porque cada filme tem a necessidade de oferecer elementos novos e que continuem agradando ao público.

Para Whedon, "a primeira coisa que se tem que fazer ao criar uma sequência dos Vingadores é descobrir o que fará com todos os personagens. Neste filme, eu tenho muito mais personagens! Os Vingadores formam uma equipe disfuncional, e eu gostei da ideia de vê-los de fato agindo como uma equipe e como isso mostra o quanto eles não deveriam ser uma equipe". O diretor também acrescentou que "a ideia do segundo é também que todo mundo sabe que eles são os Vingadores e que há super-heróis, vilões e várias coisas malucas. Mas para mim é ótimo, porque eu queria um filme diferente. Eu queria uma dinâmica diferente. O primeiro filme foi com certeza sobre montar uma equipe, e o segundo é sobre separá-los".

Devido à cena pós-créditos de "Os Vingadores", boa parte do público acreditava que o grande vilão desta sequência seria Thanos, mas o diretor e roteirista explica que, para ele, o personagem deveria aparecer no terceiro filme da franquia, pois é "um ser supremo do mal". Ele afirma que sua intenção era mostrar a relação de Thanos com a existência de um universo sombrio.

Foto: Divulgação

Sendo assim, como o título mesmo entrega, o grande vilão do segundo longa da franquia é Ultron. "O personagem do Ultron é um dos principais vilões dos Vingadores desde que eu era criança. Ele era um robô cruel e assassino que odeia os Vingadores e é capaz de se autorreplicar. Eu adorei ler o antigo material fonte sobre Ultron. O aspecto de filho assassino do personagem foi fascinante para mim, mas logo ficou claro que embora eu precisasse evocar uma grandiosidade e uma ameaça na dissociação entre o modo como sua mente funciona e o modo como a humanidade é estruturada, eu precisava dar uma meia-volta e torná-lo muito volátil e raivoso o tempo todo. Eu também precisei descobrir que tipo de pessoa tinha tanta raiva e como isso seria expresso. E também precisava saber como conseguir a diversão que eu precisava ter. Como fazê-lo um tipo como o personagem Loki, que é simpático, tem textura e não é completamente errado no modo como vê as coisas", conclui Whedon.

Continuação do sucesso "Os Vingadores" (The Avengers - 2012), o longa mostra Tony Stark / Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) tentando alavancar um programa de paz virtual, mas as coisas não saem como o planejado e ele precisa se reunir com seus amigos para enfrentar um vilão tecnológico obcecado em destruir a humanidade, Ultron (voz de James Spader). Além disso, os Vingadores reencontram um velho amigo, Jarvis / Visão (Paul Bettany), e precisam enfrentar dois novatos bastante misteriosos, Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Pietro Maximoff / Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson). Com o mundo sob ameaça, os heróis precisam neutralizar seus terríveis planos com alianças complicadas e acontecimentos inesperados pavimentando o caminho para uma aventura épica em inédita escala global.

No elenco: Chris Evans (Steve Rogers / Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner / Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff / Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton / Gavião Arqueiro) e Samuel L. Jackson (Nick Fury), entre outros.

Confira algumas curiosidades sobre "Vingadores: Era de Ultron":

- Bruce Banner não será mais visto com as roupas rasgadas quando se transforma no Hulk, pois agora usa calças de malha sob a roupa. As calças são feitas de tecido de microfibra de alta tecnologia e esticam com Hulk;

- Tony Stark e Bruce Banner, depois de terem estudado as ações físicas do Hulk e seus níveis força, desenvolveram uma armadura para conter os acessos de fúria do Hulk e minimizar seus danos, chamada de Hulkbuster. Um satélite em baixa órbita está sempre cercando Banner e, em um momento crítico, Tony Stark pode dispor da armadura, vesti-la e deter o Hulk — teoricamente;

- Tony Stark não se limitou ao Hulk e deu palpites no armamento do Gavião Arqueiro que, agora, tem novas flechas que servem para diferentes propósitos. Algumas são explicadas no filme e outras o público terá a satisfação de ver em uso na tela. A aljava também foi alterada, está mais automatizada, rápida de recarregar e é capaz de comportar nove flechas;

- O arco do Gavião Arqueiro também passou por uma transformação, com a alteração da clássica cor preta para marrom. Os recursos adicionados ao arco incluem dispositivos de visão infravermelho e sônica;

- Uma alteração interessante também foi feita no escudo do Capitão América. Ele agora tem a habilidade de retornar ao ser chamado, semelhante aos trajes do Homem de Ferro, e ganhou um elemento magnético que se acopla à luva do Capitão;

- Como cortesia de Tony Stark, a Viúva Negra agora tem novos bastões de luta, inspirados em bastões de Esgrima, mas são usados exatamente da mesma maneira que seus ferrões, de modo que quando ela golpeia, descarrega um forte choque elétrico ao atingir seu oponente;

- Neste filme, o desenhista de produção Charles Wood e sua equipe construíram um novo e gigantesco cenário da Torre dos Vingadores, o maior já feito para um filme da Marvel. Grande parte do longa se passa em seus diferentes níveis. Desenhado para servir à história de várias maneiras, o cenário é um local de reunião para os Vingadores, um lugar para planejar, fazer negócios, relaxar ou estudar. É composto por sala de estar, três áreas de laboratório, uma sala de máquinas, academia, área para relaxamento e um vestiário. A Torre também foi projetada para atender a todas as necessidades de Tony Stark em seu trabalho e pesquisa;

- Locações reais em todo o mundo foram usadas para ambientar a história na realidade e apoiar a ideia de que os Vingadores são uma equipe verdadeiramente global de combate a ameaças, de maneira a acrescentar profundidade e complexidade ao visual do produto final.

Assista ao trailer oficial legendado:



16/04/2015 18h30

'Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força': veja teaser e conte dias para estreia
Ana Carolina Garcia

A semana está agitada para os cinéfilos de plantão. Na noite da última quarta-feira, dia 15, foi divulgado o primeiro teaser de "Batman Vs Superman - A Origem da Justiça" (Batman V Superman: Dawn of Justice - 2016), que nada mais é do que um chamariz para aumentar a ansiedade dos fãs, curiosos para ver Ben Affleck como Batman. Mas esqueça o aperitivo de ontem e se prepare para um teaser de verdade! O de "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens - 2015).

O teaser foi lançado hoje durante um painel com o diretor J.J.Abrams e a produtora Kathleen Kennedy no "Star Wars Celebration", evento, que acontece em Anaheim, Califórnia, até o dia 19 de abril e reúne celebridades, autores, artistas e diretores ligados ao universo de "Star Wars".

No vídeo, os fãs da saga mais famosa da cinematografia mundial encontrarão referências necessárias à trilogia original e os personagens que aprenderam a venerar, como o velho Chewie (Peter Mayhew) e Han Solo (Harrison Ford).

A história do novo longa é ambientada anos após os eventos de "Guerra nas Estrelas: Episódio VI - O Retorno de Jedi" (Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi -1983).

"Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" entra em cartaz no dia 17 de dezembro deste ano. Não falta tanto assim, mas depois de assistir a este teaser, vai parecer uma eternidade.

Confira:

Curta a página do SRZD no Facebook:



16/04/2015 14h04

Papa Francisco abençoa Rodrigo Santoro no Vaticano
Ana Carolina Garcia

Na Itália para as filmagens do remake de "Ben-Hur" (Idem - 1959), o brasileiro Rodrigo Santoro aproveitou um intervalo para acompanhar a audiência papal, na Praça São Pedro, no Vaticano, acompanhado da atriz Nazanin Boniadi.

O ator que na refilmagem interpreta Jesus Cristo, recebeu diretamente a bênção do Papa Francisco, que, pela foto, parecia estar bastante satisfeito.

Com direção de Timur Bekmambetov, "Ben-Hur" mostra a história épica de Judah Ben-Hur (Jack Huston), um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo, Messala (Toby Kebbell), um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada (Nazanin Boniadi), Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção.

Também estão no elenco: Morgan Freeman (Ilderim), Sofia Black D’Elia (Tirzah), Ayelet Zurer (Naomi), Moises Arias (Gestas) e Pilou Asbæk (Pôncio Pilatos).

"Ben-Hur" tem previsão de lançamento para 18 de fevereiro de 2016.

Confira as fotos:

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Leia também:

- Começam as filmagens do remake de "Ben-Hur"



16/04/2015 03h21

‘Batman Vs Superman - A Origem da Justiça’: Confira o primeiro teaser
Ana Carolina Garcia

Na noite da última quarta-feira, dia 15, o diretor Zack Snyder divulgou em sua conta no Twitter o primeiro teaser de "Batman Vs Superman - A Origem da Justiça" (Batman V Superman: Dawn of Justice - 2016).

Foto: Divulgação

O vídeo com apenas 21 segundos de duração não revela nenhum detalhe de um dos filmes mais aguardados do próximo ano, apenas os uniformes e logos de seus protagonistas, acompanhados pela competente trilha sonora assinada por Hans Zimmer, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora por "O Rei Leão" (The Lion King - 1994). Ou seja, por não ter mostrado praticamente nada, serviu apenas para aumentar a ansiedade do público em torno do longa que marca a estreia de Ben Affleck como Batman.   Snyder aproveitou ainda para anunciar que na próxima segunda-feira, dia 20, o primeiro trailer oficial do longa será exibido em algumas sessões em cinemas com tecnologia IMAX, somente nos Estados Unidos.

Sequência de "O Homem de Aço" (Man of Steel - 2013), o longa tem em seu elenco: Ben Affleck (Bruce Wayne / Batman), Amy Adams (Lois Lane), Gal Gadot (Diana Prince / Mulher Maravilha), Diane Lane (Martha Kent), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Ray Fisher (Victor Com produção de Christopher Nolan, o longa Stone / Cyborg), Lawrence Fishburne (Perry White), entre outros.

"Batman Vs Superman - A Origem da Justiça" tem estreia prevista para 24 de março de 2016.

Assista ao teaser:



16/04/2015 03h15

‘Velozes e Furiosos 7’ arrecada mais de US$ 800 milhões
Ana Carolina Garcia

Foto: Divulgação

Há duas semanas em cartaz, "Velozes & Furiosos 7" (Furious 7 - 2015) é um fenômeno de público e se tornou o longa mais rentável da franquia, arrecadando mais de US$ 800 milhões em bilheterias mundo afora.

No Brasil, o filme teve a maior abertura da história, faturando mais de R$ 37 milhões somente no seu primeiro final de semana em cartaz. Até agora, o sétimo longa da franquia protagonizada por Vin Diesel (Dominic Toretto) e Paul Walker (Brian O’Conner) já levou mais de cinco milhões de pessoas aos cinemas, numa arrecadação que supera a marca de R$ 82 milhões.

Com direção de James Wan, o longa é ambientado após os acontecimentos de "Velozes & Furiosos 6" (Fast & Furious 6 - 2013) e mostra Deckard Shaw (Jason Statham) caçando Toretto, O’Conner, Hobbs e todos os outros envolvidos no acidente de seu irmão, numa luta por sobrevivência em que ser veloz não é o suficiente. Mais do que garantir a sobrevivência de todos, Toretto deseja vingar a morte de Han (Sung Kang), enquanto vê a necessidade de Brian se aposentar em prol da família e o esforço de Letty em recuperar a memória.

Foto: Divulgação

A franquia iniciada em 2001 sempre obteve bons resultados em bilheterias, mas parte dos lucros de seu sétimo filme se deve ao acidente que vitimou Paul Walker em novembro de 2013, quando as filmagens deste longa ainda não haviam sido finalizadas, obrigando a Universal a modifica-lo para dar a Brian O’Conner um final digno e que não colocasse um ponto final à série. Com isso, o que o espectador encontra na sala de exibição não é somente um filme de ação, mas um grande tributo a Walker, no qual o elenco deixa nítida sua emoção. A narração final de Diesel não é apenas um texto de um personagem para o outro, mas uma homenagem do ator a Walker, a quem considera um irmão.

Ao que parece "Velozes & Furiosos 7" vai continuar o ritmo acelerado nas bilheterias mundiais, pelo menos até a tão aguardada estreia da sequência de "Os Vingadores" (The Avengers - 2012), "Vingadores: Era de Ultron" (The Avengers: Age of Ultron - 2015), na próxima semana.

Leia também:

- Crítica - ‘Velozes & Furiosos 7’: diversão garantida com uma inevitável dose de melancolia

Assista ao trailer oficial legendado:



16/04/2015 02h59

Dica: ‘Não Olhe Para Trás’
Ana Carolina Garcia

O novo filme de Al Pacino, "Não Olhe Para Trás" (Danny Collins - 2015), chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 16, e tem tudo para agradar ao público, pois equilibra drama e comédia de maneira muito satisfatória, o que o torna leve de assistir.

Com direção e roteiro de Dan Fogelman, o longa é livremente inspirado em fatos reais e conta com um roteiro inteligente com diálogos interessantes, recheados de sarcasmo e ironia nas doses certas.

Mas um de seus principais atrativos é o elenco encabeçado por Al Pacino (Danny Collins), tendo Christopher Plummer (Frank Grubman) e Annette Bening (Mary Sinclair) entre seus coadjuvantes. Todos muito à vontade com seus respectivos personagens, o que concede ainda mais valor ao longa.

Fica a dica: assista "Não Olhe Para Trás"!

Leia também:

- Crítica - ‘Não Olhe Para Trás’: A versão rock star de Al Pacino

Assista ao trailer oficial:



09/04/2015 22h21

AMPAS divulga calendário oficial do Oscar 2016
Ana Carolina Garcia

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences - AMPAS) divulgou nesta quinta-feira, dia 09, o calendário oficial do maior prêmio do cinema mundial e as datas das cerimônias dos próximos três anos: 28 de fevereiro de 2016, 26 de fevereiro de 2017 e 04 de março de 2018.

Foto: Divulgação

Os calendários de 2017 e 2018 não foram divulgados, mas em 30 de dezembro terá início a votação que definirá a lista de indicados ao Oscar 2016, cujo anúncio está marcado para 14 de janeiro.

Nenhum detalhe sobre a 88a cerimônia de entrega do Oscar foi divulgado, mas especula-se que o ator Neil Patrick Harris não voltará ao palco, ao menos não como mestre de cerimônias. Isso se deve à perda de audiência da festa deste ano, uma queda de 16% comparada à cerimônia de 2014, apresentada por Ellen DeGeneres e que bateu recordes no Twitter após a selfie com algumas estrelas de Hollywood, entre elas, Meryl Streep, Lupita Nyong’o, Channing Tatum, Bradley Cooper, Julia Roberts e Jared Leto.   O Oscar 2016 será realizado no Dolby Theatre no Hollywood & Highland Center em Hollywood.

Confira o calendário oficial da AMPAS:

- 14 de novembro de 2015: The Governors Awards;

- 30 de dezembro de 2015: Início da votação (indicados);

- 08 de janeiro de 2016: Término da votação (indicados);

- 14 de janeiro de 2016: Anúncio dos indicados;

- 08 de fevereiro de 2016: Almoço oferecido aos indicados;

- 12 de fevereiro de 2016: Início da votação (vencedores);

- 13 de fevereiro de 2016: Entrega do Scientific and Technical Awards;

- 23 de fevereiro de 2016: Término da votação (vencedores);

- 28 de fevereiro de 2016: Cerimônia de entrega do Oscar.

Leia também:

- Oscar 2015: ‘Birdman’ derrota ‘Boyhood’



07/04/2015 02h32

Grupo Estação comemora 30 anos com programação especial
Ana Carolina Garcia

Uma grande referência para os cinéfilos cariocas, o Grupo Estação está completando 30 anos e vai comemorar o seu aniversário oferecendo ao público uma programação especial e muito variada.

A comemoração terá início na próxima semana com "Cinema Antigo com Piano ao Vivo", especial com sessões de dois clássicos do cinema mudo grego, acompanhados pelo consagrado pianista brasileiro Fabio Luz, nos dias 14 e 15 no Estação NET Botafogo: "As Aventuras de Vilar" e "O Mágico de Atenas".

Essa proposta do Estação, em parceria com a Fondation Franz Liszt, é muito interessante, pois proporciona ao espectador uma volta aos tempos do cinema mudo, ao qual, muitas vezes, as projeções eram acompanhadas por uma orquestra nas salas de exibição. Uma experiência ímpar para os amantes da sétima-arte.

Foto: DivulgaçãoMas o "Cinema Antigo com Piano ao Vivo" é apenas o pontapé inicial de uma comemoração que aposta na diversidade. Isso porque o Grupo vai realizar mostras, sessões especiais e tantos outros eventos ao longo deste ano.

Também na próxima semana, na sexta-feira (dia 16), terá início uma mostra para lá de especial: "Mostra Anos 80 - 80 Filmes". Pelo nome já dá para imaginar que muitos clássicos daquela época serão exibidos, para todo tipo de público. Até o dia 24 de setembro serão exibidos no Estação NET Botafogo, longas inesquecíveis em cópias restauradas, como "Touro Indomável" e "Depois de Horas", ambos de Martin Scorsese; "Veludo Azul", de David Lynch; "Kagemusha - A Sombra do Samurai", de Akira Kurosawa; "Excalibur", de John Boorman; "Eu Sei Que Vou te Amar", de Arnaldo Jabor (exibição única!); "Daunbailó", de Jim Jarmusch; "Asas do Desejo", de Wim Wenders; "Gremlins", de Joe Dante; "À Sombra do Vulcão", de John Huston; "Era Uma Vez na América", de Sergio Leone; "Minha adorável Lavanderia", de Stephen Frears; "A Mulher do Lado", de François Truffaut; "Poltergeist - O Fenômeno", de Tobe Hooper; "O Beijo da Mulher Aranha", de Hector Babenco; "O Céu Que Nos Protege", de Bernardo Bertolucci; entre outros.

No dia 17, sábado, os cinéfilos cariocas terão mais um motivo para comemorar, pois a data marca a volta das maratonas oferecidas pelo Grupo. E a primeira delas também será ambientada nos anos de 1980, mas apenas para os fortes porque os filmes exibidos renderão muitos sustos. A "Maratona Terror 80" é interativa e oferece seis títulos para que o espectador vote online, no site oficial do Estação, em seus preferidos. Os três mais votados serão exibidos, porém não serão divulgados antes para aumentar o suspense em torno do evento que contará ainda com café e bolo ao fim da última exibição.

Foto: DivulgaçãoO Estação NET Botafogo também firmou uma parceria com a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e o Institut Français para oferecer a mostra "Clássicos do Cinema Francês", de 23 a 29 de abril, composta por longas como: "A Grande Ilusão" e "French Can Can", ambos de Jean Renoir; "O Boulevard do Crime", de Marcel Carné; "Os Olhos Sem Rosto", de Georges Franju; "Desejos Probidos", de Mac Ophuls; "Zero em Comportamento", de Jean Vigo; "O Demônio da Argélia", de Julien Duvivier; "Os Guarda-Chuvas do Amor", de Jacques Demy; "O Demônio das Onze Horas" e "O Desprezo", ambos de Jean-Luc Godard; "O Carrossel da Esperança", de Jacques Tati; "Amores de Apache", de Jacques Becker; "Viagem à Lua", de Georges Méliès; "Van Gogh", de Michel Pialat; e "O Batedor de Carteiras", de Robert Bresson.

Como disse anteriormente, tudo isso é apenas o início de uma grande festa do Grupo Estação, que conta também com uma edição comemorativa da Revista Tabu. E, de acordo com informações da assessoria, em breve outras mostras, sessões e surpresas serão divulgadas.

* Verifique preços e horários dos seus filmes preferidos no site oficial do Grupo Estação (www.grupoestacao.com.br). Ah, o Estação NET Botafogo fica na Rua Voluntários da Pátria, 88, Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.



02/04/2015 02h07

Dica: ‘Velozes e Furiosos 7’
Ana Carolina Garcia

Todas as sequências de "Velozes & Furiosos" (The Fast and the Furious - 2001) foram aguardadas com bastante expectativa pelos fãs, mas nenhuma delas na proporção de "Velozes & Furiosos 7" (Furious 7 - 2015), que estreia nesta quinta-feira, dia 02.

Foto: Divulgação

A ansiedade dos fãs se deve, sobretudo, ao fato deste ser o último filme de Paul Walker, um de seus protagonistas. A tragédia que se abateu sobre o ator, aos 40 anos de idade e no auge da carreira, abalou toda a equipe do longa e mudou os rumos da franquia, obrigando os roteiristas a modificar parte do roteiro para que o personagem do ator saísse de cena dignamente.

Ao longo de quase duas horas e meia de duração, o espectador é exposto à ação desenfreada, cenas absurdas e momentos de comicidade, algumas das características da série, porém com toques inevitáveis de melancolia, principalmente porque o filme se transformou num grande tributo a Walker. Não posso descrever a sequência final para evitar spoilers, mas será impossível a plateia não se emocionar com a bela homenagem narrada por Vin Diesel, que frisa que o longa "nunca será uma despedida" porque Walker estará sempre presente.

Foto: Divulgação

Dirigido por James Wan e roteirizado por Chris Morgan, o longa tem efeitos visuais e sonoros sensacionais que serão potencializados numa sala de exibição com tecnologia IMAX, além de fazer um bom uso do 3D, para lá de eficiente.

"Velozes & Furiosos 7" não vai ganhar o Oscar de melhor filme, como Vin Diesel declarou recentemente, mas é um bom filme de ação, sem dúvida alguma, o melhor e mais divertido de toda a franquia - apesar da tristeza que muitos sentirão quando Paul Walker aparecer na tela.

Então, fica a dica: assista "Velozes & Furiosos 7"!

* Abaixo você pode conferir o trailer oficial do longa e o vídeo tributo que a Universal preparou para homenagear Paul Walker, divulgado poucos dias após o acidente.

Leia também:

- Crítica - ‘Velozes & Furiosos 7’: diversão garantida com uma inevitável dose de melancolia

Assista ao trailer oficial legendado:

Assista ao vídeo tributo a Paul Walker (sem legendas):



26/03/2015 00h18

Dica: ‘Cinderela’
Ana Carolina Garcia

Uma das primeiras princesas a se tornar popular no mundo mágico de Walt Disney, Cinderela ganhou seu primeiro filme em 1950, considerado uma das principais animações da história e um grande clássico que encanta gerações. Nesta quinta-feira, dia 26, seu remake em live-action, "Cinderela" (Cinderella - 2015), que chega aos cinemas brasileiros.

Foto: Divulgação

Com a direção competente de Kenneth Branagh, o longa perde um pouco do humor característico da animação clássica para enfatizar mais o drama e o romance da protagonista, porém, sem perder a sua essência mágica.

Além disso, esta produção é um verdadeiro deleite visual e conta com elenco em total sintonia, especialmente Cate Blanchett como a madrasta má, Lady Tremaine. A atriz, já considerada uma aposta para o próximo Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante, dá um verdadeiro show de interpretação e rouba todas as cenas, inclusive da protagonista e de sua fada madrinha, interpretadas por Lily James e Helena Bonham Carter, respectivamente.

"Cinderela" é um filme "fofo", divertido e tem tudo para conquistar os espectadores de todas as idades.

Fica a dica: corra para o cinema mais próximo e assista "Cinderela"!

* É válido ressaltar que a Disney oferece um "combo princesas" ao espectador, pois no início das sessões de "Cinderela" será exibido o curta-metragem "Frozen: Febre Congelante" (Frozen Fever - 2015).

Leia também:

- Crítica: ‘Cinderela’ mantém a essência da animação original

- Crítica: "Frozen: Febre Congelante": Olaf rouba a cena mais uma vez!

- A onda de remakes dos clássicos de animação da Disney

Assista ao trailer oficial legendado:



24/03/2015 22h12

‘Velozes e Furiosos 7’: "Foi muito divertido trabalhar com Kurt Russell", diz Vin Diesel
Ana Carolina Garcia

A poucos dias da estreia de "Velozes e Furiosos 7" (Furious 7 - 2015), a Universal Pictures divulga um vídeo de bastidores, apresentando os novos integrantes do elenco ao público: Kurt Russell (Mr. Nobody), Jason Statham (Deckard Shaw), Nathalie Emmanuel (Ramsey), Tony Jaa (Kiet), Djimon Hounson (Jakande) e a lutadora de MMA Ronda Rousey (Kara), primeira mulher a assinar um contrato com o UFC.  

Foto: Divulgação

O vídeo mostra ainda depoimentos de veteranos da série, como Vin Diesel (Dominic Toretto), Michelle Rodriguez (Letty Ortiz), Ludacris (Tej Parker) e Dwayne Johnson (Hobbs), que destaca a participação de Statham como vilão: "No decorrer dos anos, tive oportunidade de lutar com muitos dos caras durões de Hollywood. Jason Statham faz jus à propaganda. Aquele cara é durão!", elogia Johnson.   

Um dos protagonistas e também um dos produtores, Vin Diesel demonstra sua satisfação em dividir a cena com Kurt Russell: "Foi muito divertido trabalhar com Kurt Russell", diz o ator que postou diversas informações sobre o longa nas redes sociais nos últimos meses.

Dirigido por James Wan, o longa mostra Toretto, Brian O’Conner (Paul Walker) e todo o grupo sendo caçados por Deckard Shaw, irmão do terrorista Owen Shaw (Luke Evans), o vilão de "Velozes e Furiosos 6" (Furious 6 - 2013).

"Velozes e Furiosos 7" é o último filme de Paul Walker e chega aos cinemas brasileiros no dia 02 de abril.

Leia também:

- ‘Velozes e Furiosos 7’: Universal divulga novo trailer e pôster

Assista ao vídeo:



24/03/2015 01h02

‘Missão Impossível 5’: Confira as primeiras fotos oficiais
Ana Carolina Garcia

Na última segunda-feira, dia 23, poucas horas depois de ter divulgado o primeiro trailer oficial de "Missão Impossível - Nação Secreta" (Mission: Impossible Rogue Nation - 2015), a Paramount divulgou as primeiras imagens do longa que tem estreia prevista para 13 de agosto nos cinemas brasileiros.

Produzido e protagonizado por Tom Cruise (Ethan Hunt), o filme mostra Hunt e sua equipe assumindo a arriscada missão de erradicar uma organização criminosa internacional, chamada de Sindicato, comprometida a destruir a IMF e com tantas habilidades quanto o time de Hunt.

"Missão Impossível - Nação Secreta" tem direção de Christopher McQuarrie e roteiro de Drew Pearce e Will Staples.

Confira as fotos:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assista ao trailer oficial legendado:



22/03/2015 21h43

‘Missão Impossível 5’: Paramount divulga primeiro teaser
Ana Carolina Garcia

A Paramount Pictures divulgou neste domingo, dia 22, o primeiro teaser e o cartaz oficiais de "Missão Impossível - Nação Secreta" (Mission : Impossible Rogue Nation - 2015), quinto longa da franquia iniciada em 1996 e estrelada e produzida por Tom Cruise.

Divulgado na véspera do lançamento do primeiro trailer deste que é um dos filmes mais aguardados de 2015, o teaser é recheado de cenas de ação empolgantes, inclusive a que mostra o agente Ethan Hunt (Cruise) do lado de fora de um avião em pleno voo - cena arriscada de ser feita e que, assim como em outras produções da série, Cruise dispensou dublês.

Com direção de Christopher McQuarrie, o longa mostra Hunt e sua equipe assumindo a arriscada missão de erradicar uma organização criminosa internacional, chamada de Sindicato, comprometida a destruir a IMF e com tantas habilidades quanto o time de Hunt.

Além de Cruise, Ving Rhames (Luther), Simon Pegg (Benji) e Jeremy Renner (Brandt) retornam à franquia que já arrecadou mais de US$ 2 bilhões de bilheterias em todo o mundo, sendo aproximadamente US$ 700 milhões só com o quarto longa da série, "Missão Impossível - Protocolo Fantasma" (Mission: Impossible - Ghost Protocol - 2011), a maior arrecadação em bilheterias da carreira do astro, cujo próximo filme deverá ser a tão esperada sequência de "Top Gun - Ases Indomáveis" (Top Gun - 1986), "Top Gun 2" (Idem - ???).

Rodado em Viena, Marrocos e Londres, "Missão Impossível - Nação Secreta" tem lançamento marcado para 13 de agosto, nos cinemas brasileiros.

Confira o pôster:

Foto: Divulgação

Assista ao teaser oficial (sem legendas):



22/03/2015 21h38

Backstreet Boys invadem os cinemas
Ana Carolina Garcia

Foto: DivulgaçãoQuem era adolescente na década de 1990 viu o surgimento de várias boy bands que se tornaram verdadeiros fenômenos mundiais. Uma das mais famosas é o Backstreet Boys, que decidiu comemorar seu 20o aniversário nos palcos e também nas salas de cinema, com o documentário "Backstreet Boys: Show ‘Em What You’re Made Of" (Idem - 2015), dirigido por Stephen Kijak.

Os fãs, e adolescentes de outrora, podem conferir o quinteto formado por AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson, comentando os diferentes períodos da carreira, inclusive a saída e retorno de Richardson ao grupo - ele se afastou por seis anos e decidiu voltar à antiga banda pop no último álbum, ‘In A World Like This’, cujos bastidores de gravação também é mostrado no longa.

As sessões de "Backstreet Boys: Show ‘Em What You’re Made Of". fazem parte do calendário de atrações especiais do Cinemark e serão realizadas nos complexos dos shoppings: Eldorado, Metrô Santa Cruz e Metrô Tatuapé (São Paulo); Botafogo e Downtown (Rio de Janeiro); BH Shopping (Belo Horizonte); Pier 21 (Brasília); Iguatemi (Campinas); Campo Grande (Campo Grande); Goiabeiras (Cuiabá); Park Shopping Barigui (Curitiba); Plaza Shopping (Niterói); Barra Sul (Porto Alegre); RioMar (Recife); Novo Shopping (Ribeirão Preto); e Salvador.  

Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os valores são R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Clientes Cinemark Mania também têm 50% de desconto no valor do ingresso.  

- Serviço Cinemark - "Backstreet Boys: Show ‘Em What You’re Made Of":

Datas: 18 de abril (sábado) e 19 de abril (domingo);

Horários: sábado, às 18h; domingo, às 21h;

Duração: 145 minutos (estimado);

Classificação: 12 anos.