SRZD



Ana Carolina Garcia

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



28/01/2015 23h49

Dica: ‘Birdman’
Ana Carolina Garcia

Nesta quinta-feira, dia 29, entra em cartaz nos cinemas brasileiros um longa-metragem que é uma verdadeira obra-prima: "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance - 2014).

Foto: Divulgação

Com direção de Alejandro González Iñárritu, o filme mantém o ritmo ágil do início ao fim, graças a um roteiro muito bem estruturado, recheado de diálogos inteligentes e deliciosamente sarcásticos. Mas não é só isso, pois o longa é perfeito em todos os aspectos. Não há absolutamente nada para falar mal nesta produção!

Considerado a grande volta por cima da carreira de Michael Keaton (Riggan Thomson), "Birdman" tem uma trama muito parecida com a trajetória de seu protagonista, que vestiu o uniforme do Batman nos dois filmes dirigidos por Tim Burton, "Batman" (Idem - 1989) e "Batman - O Retorno" (Batman Returns - 1992), mas desistiu de permanecer na franquia por discordar dos rumos dados por Joel Schumacher, diretor de "Batman Eternamente" (Batman Forever - 1995) e "Batman & Robin" (Idem - 1997); decisão correta, mas que teve impacto considerável em sua carreira.

É muito fácil falar bem desta comédia dramática imperdível que proporciona ao espectador uma experiência cinematográfica completa,e concorre a nove categorias do Oscar deste ano: melhor filme, direção, ator para Michael Keaton, ator coadjuvante para Edward Norton (Mike Shiner), atriz coadjuvante para Emma Stone (Sam), roteiro original, fotografia, mixagem de som e edição de som.

Então, fica a dica: corra para o cinema e assista "Birdman"!

Leia também:

- Crítica: "Birdman" é genial!

- SAG Awards 2015: ‘Birdman’ vence como melhor elenco

- PGA Awards 2015: ‘Birdman’ é o grande vencedor

- Critics' Choice Awards 2015: ‘Birdman’ e ‘Boyhood’ são os principais vencedores

- Oscar 2015: ‘Birdman’ e ‘O Grande Hotel Budapeste’ lideram com nove indicações

- A volta de Michael Keaton ao primeiro time de Hollywood

Assista ao trailer oficial legendado:



26/01/2015 01h39

SAG Awards 2015: ‘Birdman’ vence como melhor elenco
Ana Carolina Garcia

No último domingo, dia 25, foi realizada em Los Angeles a 21a cerimônia de entrega do SAG Awards, concedido pelo Sindicato dos Atores (Screen Actors Guild - SAG) e um grande termômetro do Oscar nas categorias de atores, principais e coadjuvantes, pois muitos de seus integrantes também são membros com direito a voto da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences - AMPAS). Ou seja, os atores que venceram este prêmio têm grandes chances no Oscar.

Concorrendo em quatro categorias, "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance - 2014) venceu apenas o principal prêmio da noite, o de melhor elenco, perdendo os individuais para Michael Keaton (ator), Edward Norton (ator coadjuvante) e Emma Stone (atriz coadjuvante).

Foto: Divulgação

Considerado franco favorito há alguns meses, o veterano Michael Keaton perdeu o SAG para Eddie Redmayne, no embate mais aguardado da noite, uma vez que ambos venceram o Globo de Ouro e o resultado do Sindicato de Atores deixaria a situação mais clara no que diz respeito à corrida pelo Oscar. Contudo, é necessário ressaltar de que dentre todos os indicados ao prêmio da Academia na categoria de melhor ator, apenas um não concorreu ao SAG: Bradley Cooper, que por não ter sido "testado" por seus colegas, poderá dividir alguns votos, o que deixa a categoria de ator um tanto complicada de se fazer qualquer predição.

Assim como todas as temporadas de premiações, a desse ano tem alguns favoritos, tanto de profissionais quanto da crítica especializada. Nomes como Julianne Moore, J.K. Simmons e Patricia Arquette têm sido apostas certeiras este ano e venceram o SAG de atriz, ator coadjuvante e atriz coadjuvante, respectivamente.

Aos 82 anos de idade, Debbie Reynolds foi a grande homenageada da noite e recebeu o Life Achievement Awards. Uma das estrelas de "Cantando na Chuva" (Singin' in the Rain - 1952) e indicada ao Oscar de melhor atriz por "A Inconquistável Molly" (The Unsinkable Molly Brown - 1964), a atriz teve uma carreira marcada por altos e baixos devido a problemas pessoais. Reynolds também é chamada de "Mãe da Princesa Leia", por causa do sucesso da personagem de sua filha, a atriz Carrie Fisher, na saga "Guerra nas Estrelas" (Star Wars).

O canal por assinatura TNT exibirá a cerimônia nesta segunda-feira, dia 26, às 22h30 - este ano não houve transmissão ao vivo devido à apresentação do Miss Universo.

Veja a lista completa de vencedores:

Cinema:

Melhor elenco:

- "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance - 2014);

Melhor ator:

- Eddie Redmayne - "A Teoria de Tudo" (The Theory of Everything - 2014);

Melhor atriz:

- Julianne Moore - "Para Sempre Alice" (Still Alice - 2014);

Melhor ator coadjuvante:

- J.K. Simmons - "Whiplash - Em Busca da Perfeição" (Whiplash - 2014);

Melhor atriz coadjuvante:

- Patricia Arquette - "Boyhood - Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014);

 Melhor equipe de dublês:

- "Invencível" (Unbroken - 2014);

Televisão:

Melhor elenco - drama:

- "Downton Abbey" (Idem - desde 2010);

Melhor elenco - comédia:

- "Orange is The New Black" (Idem - desde 2013);

Melhor ator - drama:

- Kevin Spacey - "House of Cards" (Idem - desde 2013);

Melhor atriz - drama:

- Viola Davis - "How To Get Away With Murder" (Idem - desde 2014);

Melhor ator - comédia:

- William H. Macy - "Shameless" (Idem - desde 2011);

Melhor atriz - comédia:

- Uzo Aduba - "Orange is The New Black";

Melhor ator - minissérie / telefilme:

- Mark Ruffalo - "The Normal Heart" (Idem -2014);

Melhor atriz - minissérie / telefilme:

- Frances McDormand - "Olive Kitteridge" (Idem -2014);

Melhor equipe de dublês:

- "Game of Thrones" (Idem - desde 2011);

Life Achievement Award:

- Debbie Reynolds.

Leia também:

- PGA Awards 2015: ‘Birdman’ é o grande vencedor



25/01/2015 22h08

PGA Awards 2015: ‘Birdman’ é o grande vencedor
Ana Carolina Garcia

No último sábado, dia 24, aconteceu a cerimônia de entrega do PGA Awards 2015, concedido pelo Sindicato dos Produtores (Producers Guild of America - PGA) e um dos termômetros do Oscar da categoria de melhor filme. E o grande vencedor deste ano foi "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance - 2014).

Foto: Divulgação

O longa dirigido por Alejandro González Iñárritu e protagonizado por Michael Keaton, recebeu o The Darryl F. Zanuck Award e parece estar ganhando força na temporada de premiações, pois derrotou o queridinho e franco favorito ao Oscar de melhor filme, "Boyhood: Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014).

Na categoria de animação, o grande vencedor foi "Uma Aventura Lego" (The LEGO Movie - 2014), esnobado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences - AMPAS) na corrida do maior prêmio do cinema mundial.

Já na categoria de documentário, o vencedor foi "Life itself - A Vida de Roger Ebert" (Life itself - 2014), sobre o conceituado crítico de cinema americano e que foi exibido no Festival do Rio do ano passado.

- Confira a lista dos indicados nas categorias de cinema:

Melhor filme (The Darryl F. Zanuck Award):

- "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance - 2014);

Melhor animação:

- "Uma Aventura Lego" (The LEGO Movie - 2014);

Melhor documentário:

- "Life itself - A Vida de Roger Ebert" (Life itself - 2014).

Clique aqui para ver a lista completa de vencedores, inclusive nas categorias de televisão.



24/01/2015 03h16

‘Bob Esponja: Um herói fora D’água’ ganha pré-estreia no Complexo do Alemão
An Carolina Garcia

Com lançamento marcado para o dia 05 de fevereiro, a animação "Bob Esponja: Um herói fora D’água" (Spongebob Movie: Sponge Out Of Water - 2015) ganha uma pré-estreia neste sábado, dia 24, no Complexo do Alemão. O evento será no CineCarioca Nova Brasília às 10h.

Foto: Divulgação

No longa dirigido por Paul Tibbitt, a vida de Bob Esponja e sua turma na Fenda do Biquíni se transforma em caos quando a ultrassecreta receita do Hambúrguer de Siri é roubada.

De acordo com a Paramount Pictures, a pré-estreia marca a primeira exibição do longa no Brasil e a versão apresentada será a 3D. A entrada é gratuita tanto para as crianças quanto para os adultos, assim como a pipoca e o refrigerante. Ah, Bob Esponja é presença confirmada no evento.

Assista ao trailer oficial dublado:



21/01/2015 20h35

Dica: ‘Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo’
Ana Carolina Garcia

Nesta quinta-feira, dia 22, entra em cartaz nos cinemas brasileiros um interessante drama psicológico baseado na história real dos irmãos e medalhistas olímpicos, Mark e Dave Schultz, e seu relacionamento com o milionário John du Pont: "Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo" (Foxcatcher - 2014).

Foto: Divulgação

Este longa tem muitos pontos altos, mas o que realmente chama a nossa atenção é o trio principal, composto por Steve Carell (John du Pont), Channing Tatum (Mark Schultz) e Mark Ruffalo (Dave Schultz). Esbanjando química e cumplicidade na tela, os atores oferecem ao público um excelente trabalho de composição de personagem.

Com direção de Bennett Miller, de "Capote" (Idem - 2005) e "O Homem que Mudou o Jogo" (Moneyball - 2012), o filme consegue manter a atmosfera de tensão do início ao fim, potencializada pelos momentos de silêncio e pela narrativa lenta, imprescindível para uma melhor compreensão da trama.

Fica a dica: assista "Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo"!

* O longa recebeu cinco indicações ao Oscar deste ano: melhor direção, ator para Carell, ator coadjuvante para Ruffalo, roteiro original e maquiagem e cabelo.

Leia também:

- Crítica: ‘Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo’: Drama de qualidade e difícil digestão

Assista ao trailer oficial legendado:



17/01/2015 01h09

Critics' Choice Awards 2015: ‘Birdman’ e ‘Boyhood’ são os principais vencedores
Ana Carolina Garcia

A Associação de Críticos de Cinema dos Estados Unidos e do Canadá, a Broadcast Film Critics Association (BFCA), anunciou os vencedores do Critics' Choice Awards 2015 na última quinta-feira, dia 15. Líder de indicações, 13 ao todo, "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" (Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance) - 2014) venceu em sete categorias, incluindo as de melhor elenco e ator para Michael Keaton, que ainda levou o prêmio de melhor ator em comédia, faturando três prêmios ao todo.

Foto: Divulgação

Os principais adversários de "Birdman" na temporada de premiações, "Boyhood: Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014) e "O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel - 2014), também venceram algumas categorias. O longa de Richard Linklater faturou quatro, entre elas as de melhor filme e direção; enquanto que o de Wes Anderson venceu três, filme de comédia, direção de arte e figurino.

A BFCA apresentou resultados equilibrados, mas que fortaleceram "Birdman" e "Boyhood: Da Infância à Juventude". Além disso, a Associação premiou alguns títulos ignorados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences - AMPAS), como a animação "Uma Aventura Lego" (The Lego Movie - 2014) e o documentário "Life itself - A Vida de Roger Ebert" (Life Itself - 2014) - lembrando que o primeiro recebeu uma indicação na categoria de melhor canção original para "Everything is Awesome".

Apresentada por Michael Strahan, a da 20a edição do Critics' Choice Awards teve como homenageados: Kevin Costner com o Lifetime Achievement Award (pelo conjunto da obra), Ron Howard com o LOUIS XIII Critics’ Choice Genius Award (concedido a quem demonstrou excelência sem precedentes na arte cinematográfica) e Jessica Chastain com o Critics’ Choice MVP Award (entregue pela primeira vez na história da premiação e que homenageia um profissional que se destacou em vários filmes, com desempenhos incríveis, em apenas um ano).

Confira a lista de vencedores:

Melhor filme:

- "Boyhood: Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014);

Melhor ator:

- Michael Keaton - "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" (Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance) - 2014);

Melhor atriz:

- Julianne Moore - "Para Sempre Alice" (Still Alice - 2014);

Melhor ator coadjuvante:

- J.K. Simmons - "Whiplash: Em Busca da Perfeição" (Whiplash - 2014);

Melhor atriz coadjuvante:

- Patricia Arquette - "Boyhood: Da Infância à Juventude";

Melhor elenco:

- "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)";

Melhor ator / atriz jovem:

- Ellar Coltrane - "Boyhood: Da Infância à Juventude";

Melhor direção:

- Richard Linklater - "Boyhood: Da Infância à Juventude";

Melhor roteiro original:

- "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)";

Melhor roteiro adaptado:

- "Garota Exemplar" (Gone Girl - 2014);

Melhor animação:

- "Uma Aventura Lego" (The Lego Movie - 2014);

Melhor filme de ação:

- "Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy - 2014);

Melhor ator em filme de ação:

- Bradley Cooper - "Sniper Americano" (American Sniper - 2014);

Melhor atriz em filme de ação:

- Emily Blunt - "No Limite do Amanhã" (Edge of Tomorrow - 2014);

Melhor filme de comédia:

- "O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel - 2014);

Melhor ator em comédia:

- Michael Keaton - "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)";

Melhor atriz em comédia:

- Jenny Slate - "Obvious Child" (Idem - 2014);

Melhor filme em ficção-científica / horror:

- "Interestelar" (Interestellar - 2014);

Melhor filme estrangeiro:

- "Força Maior" (Turist - 2014, Suécia);

Melhor documentário:

- "Life itself - A Vida de Roger Ebert" (Life Itself - 2014);

Melhor canção original:

- "Glory" - "Selma", John Legend e Common;

Melhor trilha sonora:

- "Birdman" - Antonio Sanchez;

Melhor fotografia:

- "Birdman" - Emmanuel Lubezki;

Melhor direção de arte:

- "O Grande Hotel Budapeste" - Adam Stockhausen e Anna Pinnock;

Melhor edição (montagem):

- "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" - Douglas Crise e Stephen Mirrione;

Melhor figurino:

- "O Grande Hotel Budapeste" - Milena Canonero;

Melhor maquiagem:

- "Guardiões da Galáxia";

Melhor efeitos visuais:

- "Planeta dos Macacos: O Confronto" (Dawn of the Planet of the Apes - 2014);

Leia também:

- Oscar 2015: ‘Birdman’ e ‘O Grande Hotel Budapeste’ lideram com nove indicações

- Globo de Ouro 2015: ‘Boyhood’ vence em três categorias


1 Comentários | Clique aqui para comentar

15/01/2015 12h52

Oscar 2015: ‘Birdman’ e ‘O Grande Hotel Budapeste’ lideram com nove indicações
Ana Carolina Garcia

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoOs diretores J.J. Abrams e Alfonso Cuáron, o ator Chris Pine e a presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences - AMPAS), Cheryl Boone Isaacs, anunciaram nesta quinta-feira, dia 15, os indicados ao Oscar 2015. Pela primeira vez na história da instituição, todas as categorias foram anunciadas juntas. Até o ano passado, as técnicas eram divulgadas pouco tempo após o anúncio oficial.

E quem lidera a lista este ano são "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance) - 2014) e "O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel - 2014), com nove indicações cada, incluindo nas categorias de melhor filme e direção. O filme mais forte da temporada, até agora, "Boyhood - Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014) recebeu seis indicações.

Foto: Divulgação

O documentário "O Sal da Terra" (The Salt of the Earth - 2014), de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, sobre a vida do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado concorre na categoria de melhor documentário.

A 87a edição do Oscar será realizada no dia 22 de fevereiro no Dolby Theatre em Los Angeles. A cerimônia será apresentada por Neil Patrick Harris e transmitida pelo canal por assinatura TNT e pela Rede Globo (provavelmente após o Big Brother Brasil).

Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2015:

Melhor filme:

- "Sniper Americano" (American Sniper - 2014);

- "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance) - 2014);

- "Boyhood - Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014);

- "Selma" (Idem - 2014);

- "O Jogo da Imitação" (The Imitation Game - 2014);

- "A Teoria de Tudo" (The Theory of Everything - 2014).

- "O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel - 2014);

- "Whiplash: Em Busca da Perfeição" (Whiplash - 2014).

Melhor direção:

- Alejandro González Iñárritu - "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)";

- Richard Linklater - "Boyhood: Da Infância à Juventude";

- Ava DuVernay - "Selma";

- David Fincher "Garota Exemplar" (Gone Girl - 2014);

- Wes Anderson "O Grande Hotel Budapeste".

Melhor ator:

- Michael Keaton - "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)";

- Benedict Cumberbatch - "O Jogo da Imitação";

- Eddie Redmayne - "A Teoria de Tudo";

- Bradley Cooper - "Sniper Americano";

- Steve Carell - "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo".

Melhor atriz:

- Felicity Jones - "A Teoria de Tudo";

- Rosamund Pike - "Garota Exemplar";

- Julianne Moore - "Para Sempre Alice" (Still Alice - 2014);

- Reese Witherspoon - "Livre" (Wild - 2014);

- Marion Cotillard - "Dois Dias, Uma Noite" (Deux jours, une nuit - 2014).

Melhor ator coadjuvante:

- Mark Ruffalo - "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo";

- Ethan Hawke - "Boyhood: Da Infância à Juventude";

- J.K. Simmons - "Whiplash: Em Busca da Perfeição" (Whiplash - 2014);

- Robert Duvall - "O Juiz" (The Judge - 2014);

- Edward Norton - "Birdman".

Melhor atriz coadjuvante:

- Patricia Arquette "Boyhood: Da Infância à Juventude";

- Keira Knightley - "O Jogo da Imitação";

- Laura Dern - "Livre";

- Emma Stone - "Birdman";

- Meryl Streep - "Caminhos da Floresta".

Melhor roteiro original:

- "Boyhood: Da Infância à Juventude" - Richard Linklater;

- "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" - Alejandro González Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo;

- "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo" -E. Max Frye e Dan Futterman;

- "O Grande Hotel Budapeste" - Wes Anderson e Hugo Guinness;

- "O Abutre" (Nichtcrawler - 2014) - Dan Gilroy.

Melhor roteiro adaptado:

- "Sniper Americano" - Jason Hall, Chris Kyle, Scott McEwen e James Defelice;

- "Vício Inerente" (Inherent Vice - 2014) - Paul Thomas Anderson;

- "O Jogo da Imitação" - Graham Moore;

- "A Teoria de Tudo" - Anthony McCarten;

- "Whiplash: Em Busca da Perfeição" - Damien Chazelle.

Melhor animação:

- "Os Boxtrolls" (The Boxtrolls - 2014);

- "Operação Big Hero" (Big Hero 6 - 2014);

- "Como Treinar o Seu Dragão 2" (How to Train Your Dragon 2 - 2014);

- "Song of the Sea" (Idem - 2014);

- "O Conto da Princesa Kaguya" (Kaguyahime no monogatari - 2013).

Melhor filme estrangeiro:

- "Ida" (Idem - 2013, Polônia);

- "Leviatã" (Leviafan - 2014, Rússia);

- "Timbuktu" (Idem - 2014, Mauritânia);

- "Relatos Selvagens" (Relatos salvajes - 2014, Argentina):

- "Tangerines" (Mandariinid - 2013, Estônia).

Melhor fotografia:

- "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" - Emmanuel Lubezki;

- "O Grande Hotel Budapeste" - Robert D. Yeoman;

- "Sr. Turner" - Dick Pope;

- "Invencível" - Roger Deakins;

- "Ida" - Lukasz Zal e Ryszard Lenczewski.

Melhor edição (montagem):

- "Boyhood: Da Infância à Juventude" - Sandra Adair;

- "O Jogo da Imitação" - William Goldenberg;

- "O Grande Hotel Budapeste" - Barney Pilling;

- "Whiplash: Em Busca da Perfeição" - Tom Cross.

Melhor design de produção:

- "O Grande Hotel Budapeste";

- "Interestelar" (Interestellar - 2014);

- "O Jogo da Imitação";

- "Caminhos da Floresta" (Into the Woods - 2014);

- "Sr. Turner" (Mr. Turner - 2014).

Melhor figurino:

- "O Grande Hotel Budapeste" - Milena Canonero;

- "Vício Inerente" - Mark Bridges;

- "Caminhos da Floresta" - Colleen Atwood;

- "Malévola" (Maleficent - 2014) - Anna B. Sheppard;

- "Sr. Turner" - Jacqueline Durran.

Melhor maquiagem e cabelo:

- "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo";

- "O Grande Hotel Budapeste";

- "Guardiões da Galáxia" (Guardians of the Galaxy - 2014).

Melhor trilha sonora:

- "O Jogo da Imitação" - Alexandre Desplat;

- "O Grande Hotel Budapeste" - Alexandre Desplat;

- "Interestelar" - Hans Zimmer;

- "A Teoria de Tudo" - Jóhann Jóhannsson;

- "Sr. Turner" - Gary Yershon.

Melhor canção original:

- "Glory" - "Selma", John Legend e Common;

- "Everything is Awesome" - "Uma Aventura Lego" (The Lego Movie - 2014), Jo Li, Andy Samberg, Jorma Taccone e Akiva Schaffer;

- "Grateful" - "Além das Luzes" (Beyond the Lights - 2014), Diane Warren.

Melhor mixagem de som:

- "Sniper Americano";

- "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)";

- "Interestelar";

- "Invencível";

- "Whiplash: Em Busca da Perfeição".

Melhor edição de som:

- "Sniper Americano";

- "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)";

- "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (The Hobbit: The Battle of the Five Armies);

- "Invencível";

- "Whiplash: Em Busca da Perfeição".

Melhor efeitos visuais:

- "Capitão América 2: O Soldado Invernal" (Captain America: The Winter Soldier - 2014);

- "Planeta dos Macacos: O Confronto" (Dawn of the Planet of the Apes - 2014);

- "Guardiões da Galáxia"; - "Interestelar";

- "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (X-Men: Days of Future Past - 2014).

Melhor documentário:

- "Citizenfour" (Idem - 2014);

- "A Fotografia Oculta de Vivian Maier" (Finding Vivian Maier - 2013);

- "Last Days in Vietnam" (Idem - 2014);

- "O Sal da Terra" (The Salt of the Earth - 2014);

- "Virunga" (Idem - 2014).

Melhor documentário (curta):

- "Crisis Hotline: Veterans Press 1" (Idem - 2013);
- "Joanna" (Idem - 2013);
- "Nasza klatwa" (Idem - 2013);
- "La parka" (Idem - 2013);
- "White Earth" (Idem - 2014).

Melhor animação (curta):

- "The Bigger Picture" (Idem - 2014);

- "The Dam Keeper" (Idem - 2014);

- "O Banquete" (Feast - 2014);

- "Me and My Moulton" (Idem - 2014);

- "A Single Life" (Idem - 2014).

Melhor curta:

- "Aya" (Idem - 2012);

- "Boogaloo and Graham" (Idem - 2014);

- "La lampe au beurre de yak" (Idem - 2013);

- "Parvaneh" (Idem - 2012);

- "The Phone Call".

 



14/01/2015 01h35

Confira o novo trailer de ‘Os Vingadores 2: A Era de Ultron’
Ana Carolina Garcia

A Marvel e a Disney divulgaram esta semana o novo teaser trailer de "Os Vingadores 2: A Era de Ultron" (The Avengers: Age of Ultron - 2015), dirigido e roteirizado por Joss Whedon.

Foto: Divulgação

Nesta sequência de "Os Vingadores" (The Avengers - 2012), Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, mas as coisas não dão certo. Com o aparecimento do vilão Ultron (voz de James Spader), a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos.

No elenco também estão: Chris Evans (Steve Rogers / Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner / Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff / Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton / Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Paul Bettany (Jarvis / Visão), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff / Mercúrio), entre outros.

"Os Vingadores 2: A Era de Ultron" chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril.

Leia também:

- Marvel divulga trailer oficial de ‘Os Vingadores 2: A Era de Ultron’

Assista ao trailer legendado:



13/01/2015 23h58

DGA Awards 2015: Saiba quem são os cinco diretores indicados
Ana Carolina Garcia

O Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (Directors Guild of America - DGA) anunciou nesta terça-feira, dia 13, os cinco diretores concorrentes na categoria de cinema.

Este ano, os indicados ao DGA Awards de melhor direção em cinema são: Clint Eastwood por "Sniper Americano" (American Sniper - 2014), Wes Anderson por "O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel - 2014), Alejandro González Iñárritu por "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância" (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance - 2014), Richard Linklater por "Boyhood: Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014) e Morten Tyldum por "O Jogo da Imitação" (The Imitation Game - 2014).

Foto: Divulgação

Assim como acontece em outras premiações de sindicatos, parte dos membros do DGA também são membros com direito a voto da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Pictures Arts & Sciences - AMPAS), cuja lista de indicados será divulgada na próxima quinta-feira, dia 15. Ou seja, o prêmio é um dos termômetros do Oscar e seu vencedor tem grandes chances de faturar a estatueta mais cobiçada do showbusiness.

A 67a edição do DGA Awards será realizada no dia 07 de fevereiro no Hyatt Regency Century Plaza em Los Angeles.

*Os indicados nas categorias de televisão ainda não foram divulgados.

Leia também:

- Globo de Ouro 2015: ‘Boyhood’ vence em três categorias

- BAFTA Awards 2015: Confira a lista completa de indicados



12/01/2015 03h58

Globo de Ouro 2015: ‘Boyhood’ vence em três categorias
Ana Carolina Garcia

Foto: DivulgaçãoNo último domingo, dia 11, aconteceu a 72a cerimônia de entrega do Globo de Ouro no The Beverly Hilton Hotel em Los Angeles. Concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association - HFPA), o prêmio é considerado a maior prévia do Oscar e consagrou "Boyhood - Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014) e "O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel - 2014) como os melhores filmes do ano, nas categorias de drama e comédia / musical, respectivamente.

Um dos melhores filmes produzidos em 2014, considerado o melhor por muitos críticos, "Boyhood - Da Infância à Juventude" ainda levou os prêmios de melhor direção para Richard Linklater e atriz coadjuvante para Patricia Arquette, totalizando três Globos de Ouro e tornando-se o grande vencedor da noite. Emocionada em seu discurso, a atriz disse que o longa é muito especial para ela e que seu maior papel é ser mãe.

Foto: Divulgação

Líder de indicações este ano, "Birdman" (Idem - 2014) levou somente duas das sete estatuetas a que concorreu: melhor ator - comédia / musical para Michael Keaton e roteiro. Esse resultado fortalece Keaton na corrida pelo Oscar, cujas indicações serão anunciadas na próxima quinta-feira, mas no que diz respeito às outras categorias, os resultados das próximas premiações serão importantíssimos para deixar o longa de Alejandro González Iñárritu numa situação confortável ou não, porém sempre tendo "Boyhood - Da Infância à Juventude" como maior adversário.

Foto: Divulgação

Sempre demonstrando bom humor, o eterno Beetlejuice (ou Besouro Suco, como é conhecido aqui no Brasil), Keaton foi bastante aplaudido e fez um dos discursos mais longos da noite, deixando a emoção transparecer ao falar do filho, Sean - você pode conferir o discurso do ator no vídeo ao final do texto. É importante ressaltar que "Birdman" significa o retorno de Michael Keaton ao primeiro time de Hollywood. Com excelentes e memoráveis trabalhos em sua filmografia, o ator não tinha o devido reconhecimento e foi bastante injustiçado no passado.

Vencedora na categoria de melhor atriz - comédia / musical por "Grandes Olhos" (Big Eyes - 2014), Amy Adams também se emocionou ao falar da família, especialmente de sua filha. Outro que também se emocionou foi Eddie Redmayne, ganhador do Globo de Ouro de melhor ator - drama por "A Teoria de Tudo" (The Theory of Everything - 2014), longa que ainda venceu a categoria de trilha sonora original.

Julianna Margulies e Don Cheadle subiram ao palco para entregar a George Clooney o Cecil B. DeMille Award, prêmio especial concedido a profissionais renomados pelo conjunto de sua obra. O ator, que nos últimos anos vem acumulando as mais variadas funções atrás das câmeras, tem 10 indicações ao Globo de Ouro em seu currículo, vencendo apenas três vezes: melhor ator - comédia / musical por "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?" (O Brother, Where Art Thou? - 2000); ator em filme - drama por "Syriana - A Indústria do Petróleo" (Syriana - 2005) e "Os Descendentes" (The Descendants - 2011), respectivamente.

"É sempre divertido vir aqui e conversar com velhos amigos. Agora que todos fomos hackeados, é uma boa oportunidade para nos encontrarmos face a face e pedir desculpas sobre as coisas sarcásticas que dissemos uns dos outros", disse Clooney. Sempre engajado, ele citou as manifestações de domingo após o atentado terrorista em Paris na última semana: "Hoje foi um dia extraordinário. Milhões de pessoas se manifestaram em Paris e em todo o mundo. Eram cristãos, judeus e muçulmanos. Havia líderes de países de todo o mundo e não marcharam em sinal de protesto. Marcharam em apoio à ideia de que não teremos medo", completou.

Porém, George Clooney não foi o único a abordar o assunto. Algumas personalidades surgiram no tapete vermelho exibindo a frase "Je suis Charlie", entre elas, Hellen Mirren, Kathy Bathes, Joshua Jackson, Diane Kruger e Amal Alamuddim (esposa de Clooney). No palco para apresentar o prêmio de melhor atriz coadjuvante em cinema, Jared Leto também lembrou a tragédia: "Para nossos irmãos e irmãs na França: os nossos pensamentos, nossas orações e nossos corações estão com vocês esta noite".

O presidente da HFPA, Theo Kingma, discursou em prol da liberdade de expressão e foi aplaudido de pé pelos presentes. "Somos a favor da liberdade de expressão artística. Vamos nos manter unidos em todo o mundo, de Paris à Coreia do Norte", disse Kingma.

E, por falar na Coreia do Norte, toda a polêmica gerada em torno de "A Entrevista" (The Interview - 2014) resultou em várias piadas, inclusive na abertura do Globo de Ouro quando as comediantes e mestres de cerimônia, Tina Fey e Amy Poehler, citaram trechos de e-mails que vazaram após o ataque de hackers à Sony. Elas ainda brincaram questionando a qualidade do longa que é uma sátira do ditador norte-coreano Kim Jong-un: "E olha que as críticas feitas por ele (Kim Jong-un) nem foram as piores que o filme recebeu", disse Fey.

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor filme - drama:

- "Boyhood - Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014);

Melhor filme - comédia / musical:

- "O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel - 2014);

Melhor ator - drama:

- Eddie Redmayne - "A Teoria de Tudo" (The Theory of Everything - 2014);

Melhor atriz - drama:

- Julianne Moore - "Para Sempre Alice" (Still Alice - 2014);

Melhor ator - comédia / musical:

- Michael Keaton - "Birdman" (Idem - 2014);

Melhor atriz - comédia / musical:

- Amy Adams - "Grandes Olhos" (Big Eyes - 2014);

Melhor ator coadjuvante:

- J.K. Simmons - "Whiplash: Em Busca da Perfeição" (Whiplash - 2014);

Melhor atriz coadjuvante:

- Patricia Arquette "Boyhood: Da Infância à Juventude";

Melhor direção:

- Richard Linklater - "Boyhood: Da Infância à Juventude";

Melhor roteiro:

- "Birdman";

Melhor canção original:

- "Glory" - "Selma" (Idem - 2014), John Legend e Common;

Melhor trilha sonora original:

- "A Teoria de Tudo" - Jóhann Jóhannsson;

Melhor animação:

- "Como Treinar o Seu Dragão 2" (How to Train Your Dragon 2 - 2014);

Melhor filme estrangeiro:

- "Leviatã" (Leviafan - 2014, Rússia);

Melhor série de TV - drama:

- "The Affair" (Idem - desde 2014);

Melhor série de TV - comédia / musical:

- "Transparent" (Idem - desde 2014);

Melhor minissérie / telefilme:

- "Fargo" (Idem - 2014);

Melhor ator em série de TV - drama:

- Kevin Spacey - "House of Cards" (Idem - desde 2013);

Melhor atriz em série de TV - drama:

- Ruth Wilson - "The Affair";

Melhor ator em série de TV - comédia / musical:

- Jeffrey Tambor - "Transparent";

Melhor atriz em série de TV - comédia / musical:

- Gina Rodriguez - "Jane the Virgin" (Idem - desde 2014);

Melhor ator em minissérie / telefilme:

- Billy Bob Thornton - "Fargo" (Idem - desde 2014);

Melhor atriz em minissérie / telefilme:

- Maggie Gyllenhaal - "The Honourable Woman" (Idem - 2014);

Melhor ator coadjuvante em série de TV / minissérie / telefilme:

- Matt Bomer - "The Normal Heart" (Idem - desde 2014);

Melhor atriz coadjuvante em série de TV / minissérie / telefilme:

- Joanne Froggatt - "Downton Abbey"(Idem - desde 2010);

Cecil B. DeMille Award:

- George Clooney.

Assista ao discurso de agradecimento de Michael Keaton:



10/01/2015 00h04

BAFTA Awards 2015: Confira a lista completa de indicados
Ana Carolina Garcia

A British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) anunciou na última sexta-feira, dia 09, os indicados ao BAFTA Awards 2015. Com 11 indicações, "O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel - 2014) lidera a corrida pelo prêmio.

Foto: Divulgação

Atrás do longa dirigido por Wes Anderson estão "Birdman" (Idem - 2014) e "A Teoria de Tudo" (The Theory of Everything - 2014), com 10 indicações cada.

Dentre todas as categorias, apenas a de estrela em ascensão (EE Rising Star Award) terá seu vencedor escolhido através de voto popular no site da instituição.

Com Stephen Fry como mestre de cerimônias, a entrega do BAFTA será realizada no dia 08 de fevereiro no Royal Opera House em Londres, Inglaterra.

Confira a lista de indicados:

Melhor filme:

- "Birdman" (Idem - 2014);

- "Boyhood: Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014);

- "O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel - 2014);

- "O Jogo da Imitação" (The Imitation Game - 2014);

- "A Teoria de Tudo" (The Theory of Everything - 2014).  

Melhor filme britânico (Alexander Korda Award):

- "'71" (Idem - 2014);

- "O Jogo da Imitação";

- "As Aventuras de Paddington" (Paddington - 2014);

- "Pride" (Idem - 2014);

- "A Teoria de Tudo";

- "Sob a Pele" (Under the Skin - 2013).

Melhor direção (David Lean Award):

- Alejandro Gonzalez Inarritu - "Birdman";

- Richard Linklater - "Boyhood: Da Infância à Juventude";

- Wes Anderson - "O Grande Hotel Budapeste";

- James Marsh - "A Teoria de Tudo";

- Damien Chazelle - "Whiplash - Em Busca da Perfeição" (Whiplash - 2014).

Melhor ator:

- Benedict Cumberbatch - "O Jogo da Imitação";

- Ralph Fiennes - "O Grande Hotel Budapeste";

- Jake Gyllenhaal - "O Abutre" (Nightcrawler - 2014);

- Michael Keaton - "Birdman";

- Eddie Redmayne - "A Teoria de Tudo".

Melhor atriz:

- Amy Adams - "Grandes Olhos" (Big Eyes - 2014);

- Felicity Jones - "A Teoria de Tudo";

- Julianne Moore - "Para Sempre Alice" (Still Alice - 2014);

- Rosamund Pike - "Garota Exemplar" (Gone Girl - 2014);

- Reese Witherspoon - "Livre" (Wild - 2014).

Melhor ator coadjuvante:

- Steve Carell - "Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo" (Foxcatcher - 2014);

- Ethan Hawke - "Boyhood: Da Infância à Juventude";

- Edward Norton - "Birdman";

- Mark Ruffalo - "Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo";

- J.K. Simmons - "Whiplash - Em Busca da Perfeição".

Melhor atriz coadjuvante:

- Patricia Arquette - "Boyhood: Da Infância à Juventude";

- Keira Knightley - "O Jogo da Imitação";

- Rene Russo - "O Abutre";

- Imelda Staunton - "Pride";

- Emma Stone - "Birdman".

Melhor roteiro original:

- "Birdman";

- "Boyhood: Da Infância à Juventude";

- "O Grande Hotel Budapeste";

- "O Abutre";

- "Whiplash - Em Busca da Perfeição".

Melhor roteiro adaptado:

- "Sniper Americano" (American Sniper - 2014);

- "Garota Exemplar";

- "O Jogo da Imitação";

- "As Aventuras de Paddington";

- "A Teoria de Tudo".

Melhor documentário:

- "A um Passo do Estrelato" (Twenty Feet from Stardom - 2013);

- "20.000 Dias na Terra" (20.000 Days on Earth - 2014);

- "Citizenfour" (Idem - 2014);

- "A Fotografia Oculta de Vivian Maier" (Finding Vivian Maier - 2013);

- "Virunga" (Idem - 2014).

Estrela em ascensão (EE Rising Star Award):

- Gugu Mbatha-Raw;

- Jack O'Connell;

- Margot Robbie;

- Miles Teller;

- Shailene Woodley.

Melhor estreante (Diretor, roteirista ou diretor de fotografia):

- Elaine Constantine - "Northern Soul" (Idem - 2014);

- Gregory Burke e Yann DeMange - "'71";

- Hong Khaou - "Na Cadência do Amor" (Lilting - 2014);

- Paul Katis e Andrew De Lotbiniere - "Kajaki: The True Story" (Idem - 2014);

- Stephen Beresford e David Livingstone - "Pride".

Melhor filme em língua não-inglesa:

- "Ida" (Idem - 2013);

- "Leviatã" (Leviafan - 2014);

- "The Lunchbox" (Idem - 2013);

- "Trash - A Esperança Vem do Lixo" (Trash - 2014);

- "Dois Dias, Uma Noite" (Deux jours, une nuit - 2014).

Melhor animação:

- "Operação Big Hero" (Big Hero 6 - 2014);

- "Os Boxtrolls" (The Boxtrolls - 2014);

- "Uma Aventura Lego" (The LEGO Movie - 2014).

Melhor trilha sonora original:

- "Birdman";

- "O Grande Hotel Budapeste";

- "Interestelar" (Interestellar - 2014);

- "A Teoria de Tudo";

- "Sob a Pele".

Melhor direção de fotografia:

- "Birdman";

- "O Grande Hotel Budapeste";

- "Interestelar" (Interestellar - 2014);

- "Ida";

- "Mr. Turner" (Idem - 2014).

Melhor edição:

- "Birdman";

- "O Grande Hotel Budapeste";

- "O Jogo da Imitação";

- "O Abutre";

- "A Teoria de Tudo";

- "Whiplash: Em Busca da Perfeição".

Melhor design de produção:

- "Grandes Olhos";

- "O Grande Hotel Budapeste";

- "O Jogo da Imitação";

- "Interestelar";

- "Mr. Turner".

Melhor figurino:

- "O Grande Hotel Budapeste";

- "O Jogo da Imitação";

- "Caminhos da Floresta" (Into the Woods - 2014);

- "Mr. Turner";

- "A Teoria de Tudo".

Melhor maquiagem e figurino:

- "O Grande Hotel Budapeste";

- "Guardiões da Galáxia" (Guardians of the Galaxy - 2014);

- "Caminhos da Floresta";

- "Mr. Turner";

- "A Teoria de Tudo".

Melhor som:

- "Sniper Americano";

- "Birdman";

- "O Grande Hotel Budapeste";

- "O Jogo da Imitação";

- "Whiplash: Em Busca da Perfeição".

Melhor efeitos visuais:

- "Planeta dos Macacos: O Confronto" (Dawn of the Planet of the Apes - 2014);

- "Guardiões da Galáxia";

- "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (The Hobbit: The Battle of the Five Armies - 2014);

- "Interestelar";

- "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (X-Men: Days of Future Past - 2014).

Melhor curta-metragem de animação:

- "The Bigger Picture" (Idem - 2014);

- "Monkey Love Experiments" (Idem - 2014);

- "My Dad" (Idem - 2014).

Melhor curta-metragem:

- "Boogaloo and Graham" (Idem - 2014);

- "Emotional Fusebox" (Idem - 2014);

- "The Karman Line" (Idem - 2014);

- "Slap" (Idem - 2014);

- "Three Brothers" (Idem - 2014).



09/01/2015 23h54

‘Invencível’: Angelina Jolie participa de exibição no Vaticano
Ana Carolina Garcia

Angelina Jolie participou de uma sessão especial de seu novo filme como diretora no Vaticano na última quinta-feira, dia 08. Baseado numa história real, "Invencível" (Unbroken - 2014) mostra a trajetória de Louis Zamperini, atleta olímpico americano que durante a Segunda Guerra Mundial ficou à deriva no Oceano Pacífico por 47 dias, até ser encontrado e aprisionado por tropas japonesas. Enviado a campos de trabalhos forçados no Japão, Zamperini foi submetido a todo tipo de humilhação e agressão física, sem nunca perder sua fé em Deus.

Acompanhada de dois de seus filhos e de Luke Zamperini, filho de Louis, Jolie foi recebida pelo Papa Francisco após a exibição do longa. Contudo, devido a outros compromissos, o Pontífice não pôde assistir ao filme.

Foto: Divulgação (Universal Pictures)

"Ser convidada para exibir ‘Invencível’ no Vaticano é uma honra e um tributo ao legado de Louis Zamperini como um homem de fé e alguém que exemplificou o poder do perdão e da força do espírito humano. Estes são temas universais", disse Jolie.

"Invencível" é uma produção impactante que estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 15.

Assista ao trailer oficial legendado:



09/01/2015 02h11

WGA Awards 2015: ‘Guardiões da Galáxia’ entre os indicados
Ana Carolina Garcia

O Sindicato dos Roteiristas (Writers Guild of America) divulgou na última quarta-feira, dia 07, a lista de indicados ao WGA Awards, um dos maiores termômetros das categorias de melhor roteiro original e roteiro adaptado no Oscar.

Isso se deve ao fato de que parte dos membros do Sindicato tem direito a voto na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Pictures Arts & Sciences - AMPAS), instituição que divulgará sua própria lista de indicados no dia 15 de janeiro.

Foto: Divulgação

A lista de indicados deste ano surpreendeu por colocar o blockbuster da Marvel, "Guardiões da Galáxia" (Guardians of the Galaxy - 2014), como um dos concorrentes ao prêmio de roteiro adaptado, enfrentando "Garota Exemplar" (Gone Girl - 2014), "Sniper Americano" (American Sniper - 2014), "Livre" (Wild - 2014) e "O Jogo da Imitação" (The Imitation Game - 2014).

No entanto, é necessário ressaltar que a ausência de filmes como "Birdman" (Idem - 2014) e "A Teoria de Tudo" (The Theory of Everything - 2014), títulos cotados para o próximo Oscar e indicados a outras premiações da temporada, se deve às regras do sindicato.

Os vencedores do WGA Awards serão conhecidos no dia 14 de fevereiro em cerimônias realizadas simultaneamente em Nova York e Los Angeles.

Confira a lista dos indicados em cinema:

Roteiro original:

- "Boyhood: Da Infância à Juventude" (Boyhood - 2014): Richard Linklater;

- "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo" (Foxcatcher - 2014): E. Max Frye e Dan Futterman;

- "O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel - 2014): Wes Anderson e Hugo Guinness;

- "O Abutre" (Nightcrawler - 2014): Dan Gilroy;

- "Whiplash: Em Busca da Perfeição" (Whiplash - 2014): Damien Chazelle.

Roteiro adaptado:

- "Sniper Americano" (American Sniper - 2014): Jason Hall, Chris Kyle, Scott McEwen e James Defelice;

- "Garota Exemplar" (Gone Girl - 2014): Gillian Flynn;

- "Guardiões da Galáxia" (Guardians of the Galaxy - 2014): James Gunn, Nicole Perlman, Dan Abnett e Andy Lanning;

- "O Jogo da Imitação" (The Imitation Game - 2014): Graham Moore e Andrew Hodges;

- "Livre" (Wild - 2014): Nick Hornby e Cheryl Strayed.

Roteiro de documentário:

- "A Fotografia Oculta de Vivian Maier" (Finding Vivian Maier - 2013): John Maloof e Charlie Siskel;

- "O Menino da Internet: A História de Aaron Swartz" (The Internet's Own Boy: The Story of Aaron Swartz - 2014): Brian Knappenberger;

- "Vietnã: Batendo em Retirada" (Last Days in Vietnam - 2014): Mark Bailey e Keven McAlester;

- "Exército Vermelho" (Red Army - 2014): Gabe Polsky.

Clique aqui para ver a lista completa dos indicados nas categorias de televisão, rádio e videogame.



09/01/2015 02h00

‘Malévola’ vence o People’s Choice Awards 2015
Ana Carolina Garcia

Na noite da última quarta-feira, dia 07, aconteceu a cerimônia de entrega do People’s Choice Awards 2015. E o filme escolhido pelo público foi "Malévola" (Maleficent - 2014), que ainda levou o prêmio na categoria de filme de família favorito.

Foto: Divulgação

Apesar do sucesso do filme na premiação, sua protagonista, Angelina Jolie, perdeu os prêmios aos quais concorria para Jennifer Lawrence, uma das novas queridinhas de Hollywood, protagonista da franquia "Jogos Vorazes" (The Hunger Games).

Este ano, Ben Affleck foi homenageado por seu trabalho humanitário e recebeu um prêmio especial. Prêmios como esse são comuns a outras premiações, inclusive ao Oscar.

O People’s Choice Awards é um prêmio bastante popular nos Estados Unidos e sua cerimônia é uma das mais irreverentes, abrangendo ainda as indústrias televisiva e fonográfica.

Confira a lista completa de vencedores:

Prêmio humanitário:

Ben Affleck

Cinema:

- Filme favorito:

"Malévola" (Maleficent - 2014);

- Ator de cinema favorito:

Robert Downey Jr.;

- Atriz de cinema favorita:

Jennifer Lawrence;

- Casal de Filme Favorito:

Shailene Woodley & Theo James - (Divergent - 2014);

- Filme de ação favorito:

"Divergente";

- Ator de ação favorito:

Chris Evans;

- Atriz de ação favorita:

Jennifer Lawrence;

- Filme de comédia favorito:

"Anjos da Lei 2" (22 Jump Street - 2014);

- Ator de comédia favorito:

Adam Sandler;

- Atriz de comédia favorita:

Melissa McCarthy;

- Filme de drama favorito:

"A Culpa é das Estrelas" (The Fault in Our Stars - 2014);

- Ator de drama favorito:

Robert Downey Jr.;

- Atriz de drama favorita:

Chloë Grace Moretz;

- Filme de família favorito:

"Malévola";

- Filme de suspense favorito:

"Garota Exemplar" (Gone Girl - 2014);

Televisão:

- Ícone de TV Favorito:

Betty White (vencedora)

- Série favorita:

"The Big Bang Theory" (Idem - desde 2007);

- Série de comédia favorita:

"The Big Bang Theory";

- Ator de comédia de TV favorito:

Chris Colfer;

- Atriz de comédia de TV favorita:

Kaley Cuoco-Sweeting;

- Série de drama favorita:

"Grey's Anatomy" (Idem - desde 2004);

- Ator de drama de TV favorito:

Patrick Dempsey;

- Atriz de drama de TV favorita:

Ellen Pompeo;

- Comédia de TV a cabo favorita:

"Melissa & Joey" (Idem - desde 2010);

- Drama de TV a cabo favorito:

"Pretty Little Liars" (Idem - desde 2012);

- Ator de TV a cabo favorito:

Matt Bomer;

- Atriz de TV a cabo favorita:

Angie Harmon;

- Série criminalista dramática favorita:

"Castle" (Idem - desde 2009);

- Ator de série criminalista dramática favorita:

Nathan Fillion;

- Atriz de série criminalista dramática favorita:

Stana Katic;

- Série de ficção-científica / fantasia favorita:

"A Bela e a Fera" (Beauty and the Beast - desde 2012);

- Série de TV a cabo de ficção-científica / fantasia favorita:

"Outlander" (Idem - desde 2014);

- Ator de série de ficção-científica / fantasia favorito:

Misha Collins;

- Atriz de série de ficção-científica / fantasia favorita:

Kristin Kreuk;

- Programa de Competição Favorito:

"The Voice" (Idem - desde 2011);

- Apresentador de programa diário favorito:

Ellen DeGeneres;

- Apresentador de talk-show favorito:

Jimmy Fallon;

- Comédia dramática favorita:

"Orange Is the New Black" (Idem - desde 2013);

- Casal de série favorito:

Nina Dobrev & Ian Somerhalder - "The Vampire Diaries" (Idem - desde 2009);

- Personagens favoritos da TV que sentiremos falta:

Dra. Cristina Yang - Sandra Oh por "Grey's Anatomy";

- Ator de nova série de TV favorita:

David Tennant;

- Atriz de nova série de TV favorita:

Viola Davis;

- Comédia de esquete favorita:

"Saturday Night Live" (Idem - desde 1975);

- Animação de TV Favorita:

"The Simpsons" (Idem - desde 1988);

- Nova comédia de TV favorita:

"Jane the Virgin" (Idem - 2014);

- Novo drama de TV favorito:

"The Flash" (Idem - 2014);

Música:

- Artista masculino favorito:

Ed Sheeran;

- Artista feminina favorita:

Taylor Swift;

- Grupo favorito:

Maroon 5;

- Artista revelação favorito:

5 Seconds of Summer;

- Artista country masculino favorito:

Hunter Hayes;

- Artista country feminina favorita:

Carrie Underwood;

- Grupo country favorito:

Lady Antebellum;

- Artista pop favorito:

Taylor Swift;

- Artista de hip-hop favorito:

Iggy Azalea;

- Artista de R&B favorito:

Pharrell Williams;

- Álbum favorito:

"X" - Ed Sheeran;

- Música favorita:

"Shake It Off" - Taylor Swift.



08/01/2015 00h41

Dica: ‘Whiplash: Em Busca da Perfeição’
Ana Carolina Garcia

Nesta quinta-feira, dia 08, "Whiplash - Em Busca da Perfeição" (Whiplash - 2014) chega aos cinemas brasileiros meses após sua exibição no Festival do Rio. Com grandes chances na atual temporada de premiações, o longa é incrível, isso para dizer o mínimo.

Foto: Divulgação

Com direção e roteiro de Damien Chazelle, a produção foca no relacionamento professor / aluno, mas de uma maneira em que a busca incessante pela perfeição se torna insana, ao ponto de um aluno se submeter diariamente a todo o tipo de humilhação.

Com o efeito de um soco no estômago do espectador, "Whiplash - Em Busca da Perfeição" é um longa muito interessante que nos leva a questionar até mesmo um simples elogio como consequência de um trabalho bem feito.

Fica a dica: corra para o cinema mais próximo e confira "Whiplash - Em Busca da Perfeição".

Leia também:

- Crítica: ‘Whiplash - Em Busca da Perfeição’ é uma obra espetacular!

Assista ao trailer legendado: